Abertas inscrições para 18º Congresso Eucarístico Nacional
Evento será realizado pela Arquidiocese de Olinda e Recife entre 11 e 15 de novembro

“Pão em todas as mesas” e “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,46) são o tema e lema da edição deste ano do Congresso Eucarístico Nacional (CEN) que será realizado entre 11 e 15 de novembro pela Arquidiocese de Olinda e Recife.
As pessoas interessadas poderão se inscrever mediante um cadastro gratuito pelo site oficial do evento. Ao acessar a página, o participante deve escolher entre as abas “Público em Geral” ou “Bispos, Padres e Diáconos” e preencher o formulário. Os membros do clero inscritos poderão concelebrar as missas da abertura e encerramento desde que apresentem o documento de identificação emitido pela CNBB ou diocese.
A organização do CEN convida as leigos e leigos da Arquidiocese de Olinda e Recife não só a participarem como a servirem como voluntários do congresso, cuja inscrição também poderá ser feita no site do evento.
Simpósio Teológico
Como parte do programa do Congresso Eucarístico deste ano será realizado no período de 12 a 14 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, na Olinda. Conferências e oficinas deverão fazer parte do programa do simpósio. Todas essas atividades serão organizadas a partir do texto-base do 18º CEN. Interessados no simpósio também deverão fazer sua inscrição no site do evento.
Inscrições e mais informações: https://cen2020.com.br/
Comentários
-
Everonildo Valdivino da silveira
Quero participar do congresso eucarístico
-
Elisandre Caroline Becker
Quero participar do congresso
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
5
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 1 ano