Sinodalidade e Ecumenismo é tema de curso da PUC-PR
Iniciativa busca refletir a sinodalidade como elemento constitutivo da Igreja e suas implicações para o diálogo ecumênico e inter-religioso
Há 4 anos - por PUC-PR
Que tal participar do curso Sinodalidade e Ecumenismo: Implicações Eclesiológicas, Ecumênicas e Missionárias para uma Igreja em Saída?
O curso possui como objetivo a reflexão sobre o significado da sinodalidade como elemento constitutivo do ser e agir da Igreja e suas implicações para o diálogo ecumênico e inter-religioso.
Objetivos específicos
i) Identificar, a partir do Vaticano II e do magistério do papa Francisco, os processos que ajudam a igreja a viver na comunhão e participação em sua organização interna e na sua missão.
ii) Identificar os principais desafios para a vivência da sinodalidade eclesial e apontar caminhos para a sua superação.
iii) Explicitar a dimensão ecumênica da sinodalidade, a partir das experiências sinodais de diferentes igrejas, e das propostas do movimento ecumênico atual.
iv) Verificar as implicações e os impulsos da sinodalidade eclesial para o diálogo inter-religioso.
Público-alvo
O curso é destinado a docentes e estudantes de Teologia e lideranças de comunidades religiosas.
Saiba mais aqui: https://bit.ly/3Py1kaL
Ou se inscreva aqui: https://bit.ly/3nSPcVG
Comentários
-
JOSÉ DIRCEU DE JESUS RIBEIRO
E o certificado de participação? Quando vai sair?
-
JOSÉ DIRCEU DE JESUS RIBEIRO
Participei do curso. Solicito orientação sobre como obter o certificado de participação. Por favor me enviem as instruções necessárias. Agradeço imensamente.
Mais lidas
-
1

Notícia
Curso sobre Educomunicação: a consciência crítica como antídoto à desinformação
Há 2 anos -
2

Notícia
Curso de Locução para Rádios
Há 2 anos -
3

Notícia
Divulgado o tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais
Há 1 ano -
4

Notícia
Curso: Marketing digital na evangelização pelas mídias
A SIGNIS Brasil está proporcionando mais um curso para seus associados em parceria com o SEPAC Paulinas
Há 1 ano -
5

Notícia
Mensagem de Sua Santidade Papa Francisco para o LIX Dia Mundial das Comunicações Sociais
Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações (cf. 1 Pd 3,15-16)
Há 9 meses -
6

Perfil
Psicopedagoga do interior do Ceará transforma o cuidado com crianças autistas em missão de vida
No interior do Ceará, Wilne Maria Farias transforma o cuidado com crianças autistas em um testemunho cotidiano de inclusão, afeto e compromisso com a vida
Há 2 meses
