Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em nova frequência, Difusora de Goiânia aposta em grade renovada sem perder a tradição

Após migração para FM, emissora apresenta nova programação em 2 de janeiro, com novidades para o setor de jornalismo, entretenimento e espiritualidade.

Há 1 ano - por Cléo Nascimento
Em nova frequência, Difusora de Goiânia aposta em grade renovada sem perder a tradição
Se tem algo que a Difusora de Goiânia não abre mão, é da sua tradição! São 65 anos de uma história comprometida com valores humanos e cristãos, com a fé e a sociedade. Estes mesmos pilares, que sustentaram a rádio ao longo de décadas, são eixos fundamentais da sua nova programação que estreia no próximo dia 2 de janeiro.
 
A atualização planejada estava no bojo do processo de migração que começou em 2013 e que, por conta de questões técnicas, somente pode ser concluído recentemente, tornando possível a mudança de frequência para 95,5 FM no dia 8 de dezembro.
 
"Essa renovação representa uma adaptação necessária à rádio que, depois de 65 anos de existência, terá que competir no mercado com rádios FM que tem uma linguagem mais comercial. A adaptação visa adaptar-se à esta linguagem, para alcançar mais público, sem perder a sua tradição", explica o diretor da emissora, Ir. Diego Joaquim.
 
O processo de migração de quase 10 anos não foi fácil. Além de financeiramente custoso, foi moroso por razão dos trâmites que pretendiam colocar as emissoras AMs das regiões metropolitanas no chamado FM-e, ou dial estendido. Ir. Diego conta que, graças ao apoio técnico da ABERT, foi possível conseguir um “encaixe” no dial convencional em algumas capitais, como Goiânia.
 
 
Nova programação
 
Segundo Ir. Diego, o ano de 2022 foi de planejamento e preparação para um novo formato de programação, com enfoque no jornalismo, entretenimento e fé.
 
"O destaque é a ampliação da programação jornalística, inclusive nos programas musicais da faixa da tarde. Esse entrosamento da música com a notícia deve tornar mais interessante e agradável a companhia do rádio. A Difusora assim continua uma trajetória de programação variada, mas tendo o jornalismo como carro chefe".
 
Os comunicadores Jordevá Rosa, Isadora Picollo, Fábio Falcão, Edmilson dos Santos, Pe. Maurício Brandolize e Pe. Marcelo Rossi renovam seus programas, agora também com o reforço da jornalista Maysa Manoela e o retorno da comunicadora Cleide Rocha. A programação esportiva foi ampliada, e a equipe Craques da Notícia promete a transmissão dos jogos dos times goianos, a começar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, e em seguida, o Goianão 2023.
 
As mudanças começam no primeiro minuto do dia 2 de janeiro com a chegada de "Nos Braços do Pai", uma programação feita para a madrugada, sob o comando de Max Aurélio.
 
A reformulação contempla programas com larga trajetória na emissora. Com boa música sertaneja e raiz, "No Mourão da Porteira" deve começar 2023 com novos quadros de causos, histórias e poesias. Além dele, as mudanças alcançam "Na alegria do Encontro | Cantando a Vida e o Amor", com seus 30 anos de história.
 
A Difusora aposta em um formato mais leve e dinâmico para o meio da tarde com a chegada de "Tudo junto" e "Tarde Difusora". Entre sucessos da atualidade e distribuição de prêmios, os programas devem oferecer entretenimento, utilidade pública e informação ao ouvinte goiano.
 
Ainda entre os programas musicais, para o final de semana, a emissora conta com a energia e talento da radialista Cleide Rocha nas manhãs de sábado com o "Show de Amigos", que preencherá o período dos atuais "Sintonia Total" e "Papo de Fé". No domingo, a proposta é pensar na vida a partir da riqueza da nossa música com "Minha Vida Te Sentido".
 
A nova configuração não afeta ou tira do ar programas de fé e espiritualidade. Momentos de oração e celebração como Laudes, Santo Terço e Missa, continuam garantidos na grade.
 
Ir. Diego tem boa expectativa em relação às mudanças, e junto aos Redentoristas se mostra confiante "na força do rádio e na fidelidade do seu público. Por isso, o rádio para nós é instrumento de evangelização e promoção da cidadania. Como diz o slogan da Difusora Goiânia, comunicamos “por um mundo melhor”.
 
____
 
Confira os destaques da nova Programação da Difusora de Goiânia, 95,5 FM, a partir do dia 2 de janeiro:
 
MUSICAIS
 
No Mourão da Porteira - Diariamente, de 4 às 6h
Este programa registra a identidade da Rádio Difusora de Goiânia com o homem e a mulher do campo. Traz a saudade das raízes do povo goiano. Nesta fase, vem incrementado com causos, histórias e poesias, além do melhor da música sertaneja. Apresentado por Fábio Falcão.
 
Tudo Junto - Segunda a sábado, 13 às 15h
Os sucessos da atualidade que movimentam o nosso dia a dia ganham espaço em nossa programação. Além disso, a distribuição de prêmios e a informação atualizada do que está acontecendo. A comunicação é de Vinícius de Paula
 
Tarde Difusora - Segunda a sexta, 15h15 às 18h
Um musical variado, com os sucessos de sempre, que ajudam o ouvinte a seguir a sua rotina com o astral lá em cima. Tudo temperado com a informação atualizada dos fatos do dia e a comunicação popular. Apresentação de Fábio Falcão e Maysa Manoela.
 
Show de Amigos - Sábado, 9 às 12h
A comunicação positiva e cheia de fé de Cleide Rocha nas manhãs de sábado. Além do melhor da música, informações importantes para quem quer viver a vida com alegria!
 
Minha vida tem sentido - Domingo, 13 às 15h
Vamos pensar na vida a partir da riqueza da nossa música? É a proposta deste programa que a equipe da Difusora Goiânia oferece nas tardes de domingo.
 
Na alegria do Encontro | Cantando a Vida e o Amor - aos domingos
A música e a mensagem da fé. Esta é a proposta que, há mais de 30 anos, o padre Maurício Brandolize apresenta nos domingos da Difusora Goiânia, pela manhã e no fim da noite.
 
Adoremos - Diariamente
Uma seleção musical que ajuda o ouvinte a se encontrar com o amor do Divino Pai Eterno.
 
JORNALISMO
 
Este é o carro chefe da programação da Difusora Goiânia. Nosso compromisso com a verdade, com a promoção da cidadania, da justiça e da paz, à luz da Doutrina Social da Igreja Católica. A informação está presente em todos os nossos programas. Mas também nos programas preparados com carinho por nossa equipe de repórteres e apresentadores.
 
Microfone Aberto - Segunda a sexta, 6h15 às 8h
No início da manhã, Isadora Picollo e Jordevá Rosa apresentam os destaques do noticiário no momento. A última meia hora do programa é veiculada também para outras emissoras de rádio no interior de Goiás, tudo com a intensa participação do ouvinte.
 
Rádio Livre - Segunda a sexta, 9 às 12h
A revista das manhãs da Difusora Goiânia traz entrevistas e quadros que nos ajudam a entender os fatos do dia, reportagens especiais e o melhor da música brasileira e internacional. Apresentado por Edmilson dos Santos e Isadora Picollo.
 
Bola em Jogo | Arena Difusora | Futebol Campeão
O jornalismo esportivo, produzido pela equipe Craques da Notícia, faz a cobertura dos clubes e dos campeonatos no Brasil e no exterior. Faz também a cobertura dos principais jogos dos times goianos, além de mostrar os destaques do mundo esportivo. O "Bola em Jogo" é de segunda a sexta, 12 às 13h, e o "Arena Difusora" de 18h30 às 20h. Nas jornadas esportivas, a marca é o "Futebol Campeão".
 
RELIGIOSO
 
A programação religiosa da Difusora Goiânia é a expressão de sua identidade católica, e oferece ao ouvinte a oportunidade da catequese e da celebração da fé.
 
- Oração da Manhã - Laudes | Santa Missa
No início e no final do dia, o ouvinte se conecta com o Santuário Basílica Sagrada Família, em Goiânia. Pela manhã, a oração com o reitor, padre Rodrigo de Castro; à noite e aos domingos, ao meio-dia, com a Santa Missa.
 
- No colo de Jesus e de Maria - segunda a sábado, 8 às 9h
Padre Marcelo Rossi comanda diariamente um momento de oração e fé com os ouvintes.
 
- Hora do Ângelus | Consagração à Nossa Senhora Aparecida
Breve momento de oração e fé, voltados para Maria, a Mãe de Jesus.
 
- Santo Terço - segunda à sexta, 18h
Padre Éverson de Faria conduz os ouvintes neste momento de oração no início da noite.
 
- Nossa fé nos Reuniu - sábado, 6 às 8h
A preparação para a Liturgia Dominical e a formação litúrgica, com o padre Maurício Brandolize
 
- Nos Braços do Pai - Diariamente, 0 às 4h
Nas madrugadas da Difusora Pai Eterno, Max Aurélio conduz uma programação cheia de fé, comunicando o amor ao Divino Pai Eterno
- - -

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas