Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Igreja Católica se despede do Papa Emérito Bento XVI

Joseph Ratzinger tinha 95 anos e morreu às 5h34 (horário de Brasília) deste sábado (31/12). Funeral será na quinta-feira, 5 de janeiro, na Praça São Pedro e presidido pelo Papa Francisco.

Há 1 ano - por Cléo Nascimento
Bento XVI durante cerimônia de canonização do frade brasileiro Frei Galvão no Aeroporto Campo de Marte
Bento XVI durante cerimônia de canonização do frade brasileiro Frei Galvão no Aeroporto Campo de Marte (foto por Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A Igreja Católica se despediu hoje do Papa Emérito Bento XVI. Ele morreu na madrugada deste sábado, 31 de dezembro, conforme comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni: "Com pesar informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 (horário local, 5h34 de Brasília), no Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano."
 
Na última quarta-feira, o Papa Francisco afirmou em Audiência Geral que seu predecessor estava muito doente, chamando fiéis do mundo inteiro a se unirem em oração pela saúde do pontífice. Bento XVI tinha 95 anos e vivia no Mosteiro Mater Ecclesiae desde sua renúncia ao ministério petrino, em 2013.
 
O portal Vatican News informou que o corpo do Papa emérito estará na Basílica de São Pedro para homenagens dos fiéis a partir da segunda-feira, 2 de janeiro. O funeral será na quinta-feira, 5 de janeiro, às 9h30 locais na Praça São Pedro, presidido pelo Papa Francisco.
 
Ainda de acordo com o diretor da Sala de Imprensa, Bento XVI recebeu a unção dos enfermos na quarta-feira, ao final da missa celebrada no Mosteiro e na presença das "Memores Domini", que há anos o assistem diariamente. 
 
Para o presidente da Signis Brasil, Alessandro Gomes, "Bento VXI deixa mais do que os seus valiosos escritos, ele deixa uma história de amor e de resiliência. A sua experiência de oração e de desapego deve nos inspirar a olhar para a vida com mais humildade".

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!