Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Signis Brasil manifesta pesar por morte de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova

Padre Jonas foi inspiração para a Renovação Carismática e referência para os meios de comunicação da Igreja Católica no Brasil.

Há 1 ano - por Redação
Signis Brasil manifesta pesar por morte de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova
(foto por Canção Nova)
NOTA DE PESAR SIGNIS BRASIL - FALECIMENTO MONSENHOR JONAS ABIB
 
Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento do fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, aos 85 anos, ocorrido nesta segunda-feira (12), em sua casa em Cachoeira Paulista/SP, recentemente havia comemorado 58 anos de sacerdócio e recebido alta hospitalar na quinta-feira, 8; faleceu em sua casa, em Cachoeira Paulista (SP), na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro. O sacerdote estava se tratando de um mieloma desde maio de 2021, e teve complicações após passar por uma jejunostomia em um hospital da capital paulista onde estava internado desde o final de outubro. A cirurgia visava controlar os frequentes episódios de pneumonia, provocados por broncoaspiração.
 
Natural de Elias Fausto/SP, Monsenhor Jonas Abib, era também o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP), lembrado por todos como um dos mais importantes pregadores internacionais e referencia na música católica, um dos grandes precursores da Renovação Carismática no Brasil e um dos primeiros sacerdotes a se aventurar na evangelização pelos meios de comunicação já na década de 80. Seu carisma e sua jovialidade arrastaram uma verdadeira geração de jovens no anseio por uma vivência radical do Evangelho.
 
A SIGNIS Brasil se solidariza com todo o corpo Canção Nova, familiares e admiradores, neste momento tão triste e sofrido, pedimos a Deus força e serenidade para que consigam superar tamanha perda. Que o legado e as boas lembranças deixadas por Monsenhor Jonas Abib sirvam de conforto para todos.
 
São Paulo, 13 de dezembro de 2022.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!