Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bento XVI encorajou a comunicar o Evangelho em novas mídias, diz presidente da Signis Mundial

Em nota, Helen Osman lembrou que Papa emérito foi responsável por criar perfil oficial no Twitter e cunhar o termo "continente digital".

Há 1 ano - por Redação
Bento XVI encorajou a comunicar o Evangelho em novas mídias, diz presidente da Signis Mundial
(foto por Flickr (Moises.on))
A presidente da Signis Internacional, Helen Osman, expressou seu pesar pelo falecimento do Papa Emérito Bento XVI, no último sábado, 31 de dezembro. Em uma nota, ela recordou que o papa encorajou e promoveu o anúncio do Evangelho através das novas mídias sociais, num momento de grandes transformações no campo das comunicações sociais. Confira a nota.
 
"O Papa Bento XVI serviu a Igreja durante um período de grande agitação e transformação no campo das comunicações. Mais notavelmente, podemos dizer que as mídias sociais passaram rapidamente de uma novidade para um canal de comunicação poderoso e extremamente popular.
 
Ele se aproximou dessa nova forma de mídia através das mensagens do Dia Mundial das Comunicações de uma forma corajosa e inclusiva, lançando o @pontifex no Twitter e liderando pelo exemplo. Ele cunhou o termo "continente digital" na 43ª Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações, de forma que encorajou todos os fiéis, mas especialmente nós, que trabalhamos para comunicar o Evangelho, a nos aproximar das novas mídias, através das lentes da nossa missiologia. Ele nos pediu para ser 'ativos no emergente ambiente da comunicação digital' e nos comprometer 'a promover uma cultura de respeito, diálogo e amizade'.
 
Somos gratos que Deus tenha abençoado sua Igreja com um pastor gentil e compassivo. Que sua alma possa descansar na eterna paz de Cristo".

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!