Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Fiéis prestam últimas homenagens a Bento XVI na Basílica de São Pedro

Papa emérito faleceu no último sábado (31/12), aos 95 anos. Entre 30 e 35 mil pessoas são esperadas em cada dia de velório até quarta-feira.

Há 1 ano - por Redação
Fiéis prestam últimas homenagens a Bento XVI na Basílica de São Pedro
Milhares de fiéis estão reunidos no interior e arredores da Basílica de São Pedro para prestar as últimas homenagens ao Papa emérito Bento XVI, que está sendo velado no local, desde 7 horas da manhã (horário de Roma) desta segunda-feira. O corpo ficará exposto ao público nos dias 2, 3 e 4 de janeiro.
 
Segundo a prefeitura de Roma, entre 30 e 35 mil fiéis são esperados por dia para visitação, até quarta-feira. O funeral, marcado para o dia 5, será celebrado pelo Papa Francisco e deve ser acompanhado por 60 mil pessoas na Praça São Pedro.
 
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou que “De acordo com o desejo do Papa Emérito, o funeral será realizado com a marca da simplicidade”.
 
Também por desejo expresso do pontífice, comunicado ao então arcipreste da Basílica de São Pedro, cardeal Angelo Comastri, Bento XVI será sepultado na Cripta do Vaticano, local que acolheu os túmulos de São João XXIII e de São João Paulo II, cujos corpos foram trasladados, após as respectivas canonizações, para capelas laterais da Basílica.
 
Bento XVI faleceu no último sábado, 31 de dezembro, aos 95 anos, no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde vivia desde que renunciou ao pontificado, em 2013.
 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!