Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diretoria da Signis Brasil participa de reunião com Ministro das Comunicações

Agilização dos processos de migração e renovação de outorga das emissoras foram alguns do assuntos tratados na ocasião.

Há 1 ano - por Redação
Geizom Sokacheski, Deputado Helder Salomão, Ministro Juscelino Filho e Alessandro Gomes
Geizom Sokacheski, Deputado Helder Salomão, Ministro Juscelino Filho e Alessandro Gomes
A diretoria da Signis Brasil participou de uma reunião com o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, nesta quarta-feira (8/2). O encontro aconteceu no Ministério das Comunicações, em Brasília e contou com a presença do presidente da Associação, Alessandro Gomes, do vice, Geizom Sokacheski, além do Secretário da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Diniz Wellisch, e do deputado federal, Helder Salomão, que viabilizou a agenda.
 
A ocasião serviu primeiro como uma aproximação entre as duas instituições, considerando as pautas em comum, mas também abriu diálogo para tratar de temas importantes e que dizem respeito aos veículos de comunicação associados da Signis, as rádios e televisões de inspiração católica. Dois assuntos ganharam destaque durante a conversa: a migração das emissoras de rádio de AM para FM e a renovação de outorga destes meios.
 
Segundo o presidente da Signis Brasil, como são situações recorrentes, a ideia é construir gradualmente esse relacionamento e "continuar nos aproximando cada vez mais de órgãos públicos que são importantes para a sobrevivência dos nossos veículos de comunicação".
 
"O momento de hoje é marcante, nessa nova gestão de Signis Brasil, com a nova gestão também do Ministério das Comunicações", afirma Geizom Sokacheski. O vice-presidente da Associação ressalta que a inciativa é positiva, uma vez que "a Signis Brasil reafirma o seu processo e o seu papel, além da articulação com as rádios e TVs católicas do Brasil, também o apoio na esfera política para as necessidades das emissoras católicas".
 
Para Alessandro Gomes, é importante "lembrar que a Signis é nacional e, como tal, precisa ser vista e enxergada pelo Governo Federal. Nós iremos em outra oportunidade nos reunirmos novamente com o ministro para levarmos outras demandas para serem apresentadas e discutidas".
 
 
***

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas