Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maior encontro de catequistas do Brasil acontece em Aparecida

Evento está em sua quarta edição e tem programação diversificada com palestras, momentos de oração e shows musicais.

Há 1 ano - por Redação
Maior encontro de catequistas do Brasil acontece em Aparecida
(foto por Divulgação Catequistas Brasil)
Leigos e leigas de todo país estão reunidos em Aparecida, São Paulo, para o congresso "Catequistas Brasil 2023". Até domingo (5/2), os mais de 2 mil inscritos têm a oportunidade de viver experiências de conhecimento e espiritualidade, a partir de uma programação intensa e diversa com palestras, minicursos, momentos de oração e shows musicais.
 
Realizado pela Revista Paróquias, o evento acontece no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, localizado no Complexo do Santuário Nacional de Aparecida. Entre os palestrantes estão Dom Ricardo Hoepers, Pe. Patrick Fernandes e Pe. Joãozinho, SCJ.
 
Sob o lema “Apontando caminhos para que você mostre a direção” o encontro oferece formação e partilha para que o catequista encontre inspiração, motivação e aprendizado para sua jornada na evangelização.
 
Uma das organizadoras Kiara Castro, da Promocat, aponta os caminhos que favoreceram o êxito desta quarta edição do Congresso: "É um evento encantador, é um evento em que colocamos muito amor e muito respeito em todo processo. Da concepção à concretização é tudo feito com grande respeito por todos, pelos participantes, pelos palestrantes e especialmente pela Igreja. Quem tiver a oportunidade de conhecer o evento em outras ocasiões que o faça pois vale muito à pena viver essa experiência de conhecimento e de fé".
 
Programação
 
São 3 dias de formação (3 a 5 de fevereiro), com mais de 10 ambientes simultâneos e mais de 100 atividades, além de shows, momentos de espiritualidade, adoração ao Santíssimo e Santa Missa.
 
Os momentos de formação acontecem no Ginásio Central, onde também estão reservados os momentos principais como os shows e Santa Missa. Além do ginásio, também estão disponíveis 5 Auditórios no subsolo e 4 Estações Dinâmicas no entorno do Centro de Eventos.
 
Toda a programação conta com o apoio das editoras e parceiros do Catequistas Brasil 2023. Ao longo da área externa, também acontece uma feira com estandes de expositores, proporcionando aos visitantes e congressistas um momento de lazer e interação.
 
No palco central, a apresentação fica por conta da cantora Ana Gabriela e Léo da Banda Dominus.
 
Patronos
 
Algumas novidades estão programadas para o Catequistas Brasil 2023. Neste ano, as salas de auditório e o ginásio recebem o nome de um santo patrono e intercessor. Homens e mulheres que, em vida, apontaram sempre Jesus como sendo o caminho que salva.
 
Os patronos e intercessores da edição de 2023 são: Nossa Senhora, São Gabriel Arcanjo, São João Batista, Santa Maria Madalena, São Pedro Apóstolo e São Paulo Apóstolo. Santos e santas de Deus que intercedem pela missão evangelizadora de cada catequista.
 
Também estão programadas duas salas no subsolo destinada a catequese digital. Em uma sala estão os "Igrejeiros", um grupo de influenciadores católicos, e na outra, outras páginas de influenciadores católicos: "Catequistas por Vocação", "Catequese fora da Caixinha", "Catequese DH" e "Pensar Catequese".
 
 
Com Catequistas Brasil
 

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!