Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

REPAM lança subsídio quaresmal sobre espiritualidade e educação ecológica

Material é fruto de parceria com a comunidade de cartunistas “Red de Dibujantes de Latinoamérica” e será distribuído semanalmente no período que antecede a Páscoa

Há 1 ano - por Redação
REPAM lança subsídio quaresmal sobre espiritualidade e educação ecológica
Para viver o caminho quaresmal como tempo de conversão, o Núcleo Formação e Métodos Pastorais da Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM, preparou um material semanal para oração e reflexão com o tema: “Remando juntos pela vida na Amazônia”.
 
Serão 6 fichas semanais, publicadas toda quinta-feira durante a quaresma. As ilustrações foram idealizadas pela “Red de Dibujantes de Latinoamérica”, uma comunidade de 49 jovens cartunistas que evangelizam através da arte e estão a serviço e cuidado da Casa Comum.
 
Segundo a REPAM, o intuito é "convidar os participantes a 'remar' nesta travessia que nos interpela à conversão". A ideia é que essa mudança de vida possa refletir em atitudes "em saída", diante da realidades que inquietam, indignam ou provocam, especialmente nos territórios da região amazônica.
 
Todo material é também pautado nos nos saberes da espiritualidade e educação ecológica, em diálogo com os compromissos do Pacto Educativo Global, neste caso, desde a Casa Comum da Amazônia. "Colocar o 'remo na água' significa ligar-se à realidade, a 'conversão' precisa ser concreta, na realidade cotidiana social, ecológica, cultural e eclesial".
 
A primeira ficha ("No deserto" da Amazônia) já está disponível em:  https://www.repam.net/pt/publicacoes/40-dias-navegando/2023-remando-juntos-pela-vida-na-amazonia/
 
 
Com REPAM

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!