SIGNIS Brasil realiza planejamento trienal
Diretoria executiva e representantes de setores da associação apresentaram propostas para período 2023-2025.
Há 2 anos - por Redação

Membros da diretoria da SIGNIS Brasil e os setores de TV, Rádio, Educomunicação, Jovem e Agência SIGNIS estiveram reunidos entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no SEPAC Paulinas, em São Paulo, para planejar o período 2023-2025. O encontro foi dividido entre formação, planejamento estratégico e prestação de contas.
A primeira atividade do grupo foi a participação na palestra do Prof. Dr. Fábio Gouveia, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que trouxe para reflexão o tema "Infodemia: narrativas em disputa", abordando a transformação da comunicação na sociedade. Em seguida, Padre Tiago Síbula, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação (CEPAC), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, falou sobre a relação da CNBB com os organismos da Igreja e abriu espaço para uma partilha com os representantes da SIGNIS Brasil.
Pe. Tiago explicou que CEPAC, SIGNIS, ASCOM (Assessoria de Comunicação da CNBB) e PASCOM (Pastoral da Comunicação) são colunas da comunicação da Igreja no Brasil e que, como setores comunicacionais, têm o desafio de "caminhar juntos em comunhão, proximidade e diálogo".
O segundo dia de trabalho foi dedicado à apresentação de conjuntura dos setores e ao planejamento estratégico da Associação. Conduzida pelo presidente da SIGNIS Brasil, Alessandro Gomes, a equipe avaliou o programa da gestão anterior e definiu objetivos, ações e os prazos para realização dos novos projetos. Cada representante ficou com a tarefa de comunicar e alinhar com seu setor os próximos passos para o cumprimento das iniciativas.
Entre as propostas apresentadas estão a oferta de cursos promovidos ou em parceria com a SIGNIS Brasil e um banco de dados no novo portal, que abrigará conteúdos sobre Educomunicação. Os critérios de avaliação e aceitação destes materiais serão estabelecidos pelos membros do setor, coordenado pela Ir. Helena Corazza.
Outros assuntos discutidos durante os dias de encontro foram o fortalecimento da marca SIGNIS Brasil; o diálogo e aproximação com as emissoras de rádio e TV; questões como migrações, outorga e manutenção financeira destes veículos; o Jornal Brasil Hoje, transmitido por dezenas de rádios no país; a sustentabilidade da Agência de Notícias SIGNIS e a importância de um processo formativo para os jovens associados.
Por fim, o secretário-executivo Sérgio Gheller fez a prestação de contas, apresentando um relatório detalhado da situação financeira da associação. Também estiveram presentes durante os dias de planejamento: o vice-presidente da SIGNIS Brasil, Geizom Socacheski (Rede Evangelizar); a secretária Angelica Lima (Rede Imaculada), a tesoureira Jéssica Maia; a jornalista da Agência SIGNIS, Cleonice Nascimento; o coordenador da SIGNIS Jovem, Franklin Machado; o coordenador da SIGNIS Rádio, Felipe Zangari (Rádio Brasil-Campinas) e o coordenador da SIGNIS TV, Nelson Batistote (Rede Imaculada).
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Associação do Senhor Jesus promove 14ª edição do Troféu Louvemos ao Senhor
Evento, transmitido pela TV Século 21, reuniu artistas da música católica nacional em uma noite de premiações, apresentações, oração e louvor
Há 2 anos -
5
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
6
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano