SIGNIS Brasil realiza planejamento trienal
Diretoria executiva e representantes de setores da associação apresentaram propostas para período 2023-2025.
Há 1 ano - por Redação
Membros da diretoria da SIGNIS Brasil e os setores de TV, Rádio, Educomunicação, Jovem e Agência SIGNIS estiveram reunidos entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no SEPAC Paulinas, em São Paulo, para planejar o período 2023-2025. O encontro foi dividido entre formação, planejamento estratégico e prestação de contas.
A primeira atividade do grupo foi a participação na palestra do Prof. Dr. Fábio Gouveia, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que trouxe para reflexão o tema "Infodemia: narrativas em disputa", abordando a transformação da comunicação na sociedade. Em seguida, Padre Tiago Síbula, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação (CEPAC), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, falou sobre a relação da CNBB com os organismos da Igreja e abriu espaço para uma partilha com os representantes da SIGNIS Brasil.
Pe. Tiago explicou que CEPAC, SIGNIS, ASCOM (Assessoria de Comunicação da CNBB) e PASCOM (Pastoral da Comunicação) são colunas da comunicação da Igreja no Brasil e que, como setores comunicacionais, têm o desafio de "caminhar juntos em comunhão, proximidade e diálogo".
O segundo dia de trabalho foi dedicado à apresentação de conjuntura dos setores e ao planejamento estratégico da Associação. Conduzida pelo presidente da SIGNIS Brasil, Alessandro Gomes, a equipe avaliou o programa da gestão anterior e definiu objetivos, ações e os prazos para realização dos novos projetos. Cada representante ficou com a tarefa de comunicar e alinhar com seu setor os próximos passos para o cumprimento das iniciativas.
Entre as propostas apresentadas estão a oferta de cursos promovidos ou em parceria com a SIGNIS Brasil e um banco de dados no novo portal, que abrigará conteúdos sobre Educomunicação. Os critérios de avaliação e aceitação destes materiais serão estabelecidos pelos membros do setor, coordenado pela Ir. Helena Corazza.
Outros assuntos discutidos durante os dias de encontro foram o fortalecimento da marca SIGNIS Brasil; o diálogo e aproximação com as emissoras de rádio e TV; questões como migrações, outorga e manutenção financeira destes veículos; o Jornal Brasil Hoje, transmitido por dezenas de rádios no país; a sustentabilidade da Agência de Notícias SIGNIS e a importância de um processo formativo para os jovens associados.
Por fim, o secretário-executivo Sérgio Gheller fez a prestação de contas, apresentando um relatório detalhado da situação financeira da associação. Também estiveram presentes durante os dias de planejamento: o vice-presidente da SIGNIS Brasil, Geizom Socacheski (Rede Evangelizar); a secretária Angelica Lima (Rede Imaculada), a tesoureira Jéssica Maia; a jornalista da Agência SIGNIS, Cleonice Nascimento; o coordenador da SIGNIS Jovem, Franklin Machado; o coordenador da SIGNIS Rádio, Felipe Zangari (Rádio Brasil-Campinas) e o coordenador da SIGNIS TV, Nelson Batistote (Rede Imaculada).
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Entidades da Igreja Católica divulgam carta em defesa do Projeto de Lei das Fake News
Declaração tem intuito de sensibilizar a sociedade e grupos religiosos para a importância de nova legislação
Há 11 meses -
2
Notícia
Rede Evangelizar inicia 2023 com presença em mais de 4.700 cidades
Maior rede de distribuição de conteúdo católico alcança, por ondas de rádio, sinais de TV, streamings e aplicativos, cerca de 195 milhões de brasileiros
Há 12 meses -
3
Notícia
Papa Francisco é internado para realização de cirurgia abdominal
A Santa Sé informou que operação é necessária para tratar laparocele encarcerada, que causa desconforto recorrente para o pontífice
Há 10 meses -
4
Reportagem
Trabalhar juntos e na diversidade é desafio e proposta central para Signis Brasil em 2023
Nova diretoria da associação prevê chegada de novos projetos, sem abrir mão das iniciativas empreendidas na gestão anterior.
Há 1 ano -
5
Notícia
Como São José atua hoje? Documentário sobre Patrono da Igreja estreia nos cinemas brasileiros
Produzido pela espanhola Goya Producciónes, Coração de Pai estará em cartaz, com exibições exclusivas, em mais de 100 salas do país, nos dias 4, 6 e 7 de março. Ingressos à venda.
Há 1 ano -
6
Notícia
Governança Eclesial: transparência e responsabilidade nas organizações religiosas
Faculdade Católica de Santa Catarina está com inscrições abertas para curso de pós-graduação na área, com início previsto para 2024
Há 5 meses