Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SIGNIS Brasil realiza planejamento trienal

Diretoria executiva e representantes de setores da associação apresentaram propostas para período 2023-2025.

Há 1 ano - por Redação
 Angelica, Geizom, Ir. Helena, Jessica, Cleonice / Nelson, Felipe, Alessandro, Franklin
Angelica, Geizom, Ir. Helena, Jessica, Cleonice / Nelson, Felipe, Alessandro, Franklin
Membros da diretoria da SIGNIS Brasil e os setores de TV, Rádio, Educomunicação, Jovem e Agência SIGNIS estiveram reunidos entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no SEPAC Paulinas, em São Paulo, para planejar o período 2023-2025. O encontro foi dividido entre  formação, planejamento estratégico e prestação de contas.
 
A primeira atividade do grupo foi a participação na palestra do Prof. Dr. Fábio Gouveia, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que trouxe para reflexão o tema "Infodemia: narrativas em disputa", abordando a transformação da comunicação na sociedade. Em seguida, Padre Tiago Síbula, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação (CEPAC), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, falou sobre a relação da CNBB com os organismos da Igreja e abriu espaço para uma partilha com os representantes da SIGNIS Brasil.
 
Pe. Tiago explicou que CEPAC,  SIGNIS, ASCOM (Assessoria de Comunicação da CNBB) e PASCOM (Pastoral da Comunicação) são colunas da comunicação da Igreja no Brasil e que, como setores comunicacionais, têm o desafio de "caminhar juntos em comunhão, proximidade e diálogo".
 
O segundo dia de trabalho foi dedicado à apresentação de conjuntura dos setores e ao planejamento estratégico da Associação. Conduzida pelo presidente da SIGNIS Brasil, Alessandro Gomes, a equipe avaliou o programa da gestão anterior e definiu objetivos, ações e os prazos para realização dos novos projetos. Cada representante ficou com a tarefa de comunicar e alinhar com seu setor os próximos passos para o cumprimento das iniciativas.
 
Entre as propostas apresentadas estão a oferta de cursos promovidos ou em parceria com a SIGNIS Brasil e um banco de dados no novo portal, que abrigará conteúdos sobre Educomunicação. Os critérios de avaliação e aceitação destes materiais serão estabelecidos pelos membros do setor, coordenado pela Ir. Helena Corazza.
 
Outros assuntos discutidos durante os dias de encontro foram o fortalecimento da marca SIGNIS Brasil; o diálogo e aproximação com as emissoras de rádio e TV; questões como migrações, outorga e manutenção financeira destes veículos; o Jornal Brasil Hoje, transmitido por dezenas de rádios no país; a sustentabilidade da Agência de Notícias SIGNIS e a importância de um processo formativo para os jovens associados.
 
Por fim, o secretário-executivo Sérgio Gheller fez a prestação de contas, apresentando um relatório detalhado da situação financeira da associação. Também estiveram presentes durante os dias de planejamento: o vice-presidente da SIGNIS Brasil, Geizom Socacheski (Rede Evangelizar); a secretária Angelica Lima (Rede Imaculada), a tesoureira Jéssica Maia; a jornalista da Agência SIGNIS, Cleonice Nascimento; o coordenador da SIGNIS Jovem, Franklin Machado; o coordenador da SIGNIS Rádio, Felipe Zangari (Rádio Brasil-Campinas) e o coordenador da SIGNIS TV, Nelson Batistote (Rede Imaculada).

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas