Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Como São José atua hoje? Documentário sobre Patrono da Igreja estreia nos cinemas brasileiros

Produzido pela espanhola Goya Producciónes, Coração de Pai estará em cartaz, com exibições exclusivas, em mais de 100 salas do país, nos dias 4, 6 e 7 de março. Ingressos à venda.

Há 1 ano - por Redação
Como São José atua hoje? Documentário sobre Patrono da Igreja estreia nos cinemas brasileiros
O documentário "Coração de Pai - São José" entra em cartaz nos cinemas do Brasil, com sessões exclusivas nos dias 4, 6 e 7 de março. O filme será exibido em mais de 100 salas, localizadas em aproximadamente 70 cidades do país. A distribuição é da Kolbe Arte que já trouxe aos brasileiros outras produções, como Duas Coroas - A história de São Maximiliano Kolbe, Coração Ardente e Purgatório.
 
Na última segunda-feira (28), foi realizada em São Paulo uma exibição especial  de "Coração de Pai" para convidados. Cerca de cem pessoas, entre leigos e religiosos, tiveram a chance de assistir ao documentário antecipadamente e saíram do cinema inspiradas pelo Patrono da Igreja.
 
Para a Madre Maria Virgem da Esperança, do Instituto Servidoras do Senhor, a experiência a fez pensar "quão especial era São José, porque custodiou os maiores tesouros de Deus, a Virgem Maria e o Verbo Encarnado". Ela também disse que foi uma oportunidade para "se aprofundar no conhecimento, no amor e na devoção a São José".
 
Quem também participou da sessão foi o reitor do Seminário de Teologia da Diocese de Santo Amaro, Padre Antônio Henrique. Ele afirmou ter sido "impactado pelo filme" e  não tem dúvidas de que seu "sacerdócio sai transformado e amadurecido a partir dessa experiência".
 
No início desta semana, o ator Juliano Cazarré gravou um vídeo para as redes sociais, após assistir "Coração de Pai". Cazarré declarou ser muito devoto de São José, "um pai amoroso, um pai justo, um pai sábio, um pai forte, um pai temperante, um pai puro. Eu não sou um pai perfeito, mas eu tenho na minha frente sempre São José como meu modelo".
 
Produzido pela Goya Producciones e filmado em diversos países, "Coração de Pai" traz testemunhos de pessoas que foram agraciadas com a intercessão do santo, recebendo milagres que passam por curas impossíveis, recomposição de matrimônios desfeitos e conversões radicais. É o terceiro de uma trilogia que inclui "Coração Ardente" e "Fátima - o último mistério".
 
Os ingressos já podem ser adquiridos nas redes de cinema do Brasil. No site coracaodepai.com é possível conferir todo o circuito e saber onde e em quais cinemas o filme estará em cartaz.
 
Sinopse
 
O documentário "Coração de Pai" é uma viagem em busca dos vestígios de São José. Em aproximadamente um ano de pesquisa, foram selecionados depoimentos atuais e extraordinário de pessoas simples, marcadas pela ação do santo em suas vidas.
 
O percurso levou a lugares pouco conhecidos, como Cotignac na França ou Tuscania na Itália, onde São José apareceu no passado. Na Espanha comprovou-se a presença especial de São José em Toledo, em Ávila e em Barcelona, onde as filmagens aconteceram tanto no templo da Sagrada Família, como no Santuário de São José da Montanha.
 
O documentário destaca a especial ‘ação’ de São José em nossos dias, justificada pela atual crise da figura paterna e pela necessidade de reconstruir a unidade familiar. A figura do Patriarca tem sido fortalecida pelos últimos Papas, desde Pio IX, que o nomeou Patrono da Igreja, até Francisco, que declarou 2021 como o Ano Jubilar de São José. Francisco revelou que coloca aos pés de sua imagem pedacinhos de papel com as intenções que lhe são confiadas.
 
Sobre a Kolbe Arte Produções
 
A Kolbe Arte Produções surgiu em 2010, a partir da percepção de que o meio cristão necessitava desenvolver estratégias para melhor se comunicar com seus fiéis e transmitir sua mensagem de forma eficaz e condizente com seus valores. Desde 2019, também atua na promoção e distribuição de filmes com temática religiosa, especialmente de produções de interesse do público católico brasileiro.
 
 
 
Por Assessoria de Imprensa

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!

Mais lidas