Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SIGNIS ALC homenageia Papa Francisco pelo 10º aniversário de pontificado

Associação Latino-Americana e Caribenha de Comunicação lembrou a ocasião em outdoors, distribuídos em diversas cidades da Argentina.

Há 1 ano - por Redação
SIGNIS ALC homenageia Papa Francisco pelo 10º aniversário de pontificado
O pontificado do Papa Francisco completa 10 anos nesta segunda-feira (13/03). Em razão desta data, a Associação Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (SIGNIS-ALC), em aliança com a organização das agências de publicidade latino-americanas Alooh!, promoveu uma ação em homenagem ao pontífice. Desde a última semana, outdoors eletrônicos alusivos à ocasião foram distribuídos nas ruas de várias cidades latino-americanas, especialmente na Argentina.
 
Os outdoors exibem o rosto iluminado do Santo Padre com o slogan “Unidos com o Papa, rezamos pela paz”.
 
“O objetivo é reconhecer Francisco como líder indiscutível na construção de uma Cultura de Paz, em linha com o sentido que a SIGNIS ALC procura promover na comunicação. Estamos muito felizes que nosso logo acompanhe a campanha”, disse o presidente da entidade regional, Carlos Ferraro.
 
A iniciativa é disseminada tanto em grandes capitais quanto em cidades vizinhas . Assim, além de Buenos Aires, no momento, a proposta está presente em cerca de 15 províncias argentinas. A partir de 13 de março, será estendido para mais cidades.
 

Francisco, promotor da cultura da paz

 
Francisco é reconhecido como um promotor da paz por seu apelo constante à unidade e por "não se deixar marcar por agendas de esquerda ou de direita", afirma o teólogo argentino Emilce Cuda, em " Reflexões inter-religiosas em agradecimento aos 10 anos do pontificado de Francisco ”, texto publicado pela Conferência Episcopal Argentina .
 
“Francisco se oferece, há uma década, como uma ponte firme sobre a qual pode ser carregado o pesado fardo das diferenças. Ele é o nosso Papa e está ali para nos ajudar a construir a unidade”, explica.
 
A isto se soma o constante diálogo ecumênico e inter-religioso, assim como as frequentes mensagens, homilias, sermões e discursos de apelo à paz que mantém.
 
“Durante as suas quarenta viagens apostólicas a mais de sessenta países, em todos os casos incluiu o ecumenismo como parte fundamental da sua agenda, com encontros com as principais religiões ortodoxas, judaicas, muçulmanas, protestantes e outras religiões mundiais ou religiões mundiais”, explica o sacerdote argentino Marcelo Figueroa, nesse mesmo documento.
 

Cultura de Paz desde a comunicação

 
A SIGNIS ALC , organização de comunicadores católicos com presença em 14 países latino-americanos e em 14 dioceses do Caribe anglófono, aderiu à campanha em linha com sua missão de desenvolver projetos de comunicação voltados para a construção de uma cultura de paz.
 
Entretanto, o reconhecimento da figura do Papa como líder humanitário foi possível graças à doação dos serviços da Alooh!
 
 
Com SIGNIS ALC - informações de Carlos Ferraro e da Conferência Episcopal Argentina

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!