Home
>
Notícias
>
Notícia
>
SIGNIS ALC homenageia Papa Francisco pelo 10º aniversário de pontificado
SIGNIS ALC homenageia Papa Francisco pelo 10º aniversário de pontificado
Associação Latino-Americana e Caribenha de Comunicação lembrou a ocasião em outdoors, distribuídos em diversas cidades da Argentina.
Há 2 anos - por Redação

O pontificado do Papa Francisco completa 10 anos nesta segunda-feira (13/03). Em razão desta data, a Associação Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (SIGNIS-ALC), em aliança com a organização das agências de publicidade latino-americanas Alooh!, promoveu uma ação em homenagem ao pontífice. Desde a última semana, outdoors eletrônicos alusivos à ocasião foram distribuídos nas ruas de várias cidades latino-americanas, especialmente na Argentina.
Os outdoors exibem o rosto iluminado do Santo Padre com o slogan “Unidos com o Papa, rezamos pela paz”.
“O objetivo é reconhecer Francisco como líder indiscutível na construção de uma Cultura de Paz, em linha com o sentido que a SIGNIS ALC procura promover na comunicação. Estamos muito felizes que nosso logo acompanhe a campanha”, disse o presidente da entidade regional, Carlos Ferraro.
A iniciativa é disseminada tanto em grandes capitais quanto em cidades vizinhas . Assim, além de Buenos Aires, no momento, a proposta está presente em cerca de 15 províncias argentinas. A partir de 13 de março, será estendido para mais cidades.
Francisco, promotor da cultura da paz
Francisco é reconhecido como um promotor da paz por seu apelo constante à unidade e por "não se deixar marcar por agendas de esquerda ou de direita", afirma o teólogo argentino Emilce Cuda, em " Reflexões inter-religiosas em agradecimento aos 10 anos do pontificado de Francisco ”, texto publicado pela Conferência Episcopal Argentina .
“Francisco se oferece, há uma década, como uma ponte firme sobre a qual pode ser carregado o pesado fardo das diferenças. Ele é o nosso Papa e está ali para nos ajudar a construir a unidade”, explica.
A isto se soma o constante diálogo ecumênico e inter-religioso, assim como as frequentes mensagens, homilias, sermões e discursos de apelo à paz que mantém.
“Durante as suas quarenta viagens apostólicas a mais de sessenta países, em todos os casos incluiu o ecumenismo como parte fundamental da sua agenda, com encontros com as principais religiões ortodoxas, judaicas, muçulmanas, protestantes e outras religiões mundiais ou religiões mundiais”, explica o sacerdote argentino Marcelo Figueroa, nesse mesmo documento.
Cultura de Paz desde a comunicação
A SIGNIS ALC , organização de comunicadores católicos com presença em 14 países latino-americanos e em 14 dioceses do Caribe anglófono, aderiu à campanha em linha com sua missão de desenvolver projetos de comunicação voltados para a construção de uma cultura de paz.
Entretanto, o reconhecimento da figura do Papa como líder humanitário foi possível graças à doação dos serviços da Alooh!
Com SIGNIS ALC - informações de Carlos Ferraro e da Conferência Episcopal Argentina
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 11 meses