Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SIGNIS Brasil manifesta pesar pelo falecimento do presidente da Milícia da Imaculada

Frei Wilmar Villalba tinha 51 anos e lutava contra as sequelas de um câncer na garganta.

Há 1 ano - por Redação
SIGNIS Brasil manifesta pesar pelo falecimento do presidente da Milícia da Imaculada
Com tristeza, recebemos a notícia do falecimento do presidente da Milícia da Imaculada no Brasil, Frei Wilmar Villalba Ortiz (OFMConv.), aos 51 anos, nesta quarta-feira (2), no Hospital Brasil, em Santo André, São Paulo. O frade lutava contra sequelas de um câncer na garganta. Conforme comunicado da Província São Francisco de Assis do Brasil, a morte se deu em decorrência de "complicações no quadro de saúde bastante debilitado que o mesmo já apresentava".
 
Natural de Quedas do Iguaçu-PR, onde nasceu no dia 25 de meio de 1971. Entrou na Ordem em 15 de fevereiro de 1987, fez a sua profissão simples em 03 de fevereiro de 1992 e se tornou Professo Solene em 20 de setembro de 1997. Foi ordenado presbítero no dia 19 de fevereiro de 2000. Frei Wilmar era licenciado em Filosofia, Bacharel em Teologia e habilitado em Jornalismo. Foi Pároco da Paróquia Exaltação da Santa Cruz em Ubatuba-SP e Ministro Provincial. Além de presidir a Obra Milícia da Imaculada, foi reitor do Oratório Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, em São Bernardo do Campo.
 
A SIGNIS Brasil se solidariza com os Frades Menores Conventuais, todos da Associação Milícia da Imaculada, amigos e familiares. Neste momento de luto e dor, pedimos a Deus consolo e serenidade para que consigam superar esta perda. Que o legado e as boas lembranças deixadas por Frei Wilmar sirvam de conforto para todos.
 
São Paulo, 2 de março de 2023.
 
 
Alessandro Gomes
Presidente da SIGNIS Brasil

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!