Papa Francisco deixa o hospital e expressa solidariedade aos migrantes
Pontífice se recupera de cirurgia abdominal, realizada no dia 7 de junho, no Hospital Universitário A. Gemelli, em Roma
Há 3 anos - por Redação
O Papa Francisco deixou, na manhã desta sexta-feira (16/06) o Hospital Universitário A. Gemelli, onde esteve internado desde o dia 7 de junho, após passar por uma cirurgia abdominal. Em sua cadeira de rodas, o Pontífice foi calorosamente recebido por uma pequena multidão, que o aplaudiu e o cumprimentou.
O Santo Padre exibiu serenidade e um sorriso no rosto ao se dirigir aos presentes, pronunciando suas primeiras palavras após a alta hospitalar. "Eu ainda estou vivo", afirmou, antes de expressar sua preocupação com a tragédia do naufrágio dos migrantes ocorrido no mar Egeu há três dias, com 78 mortos até o momento: "Sofro pelos migrantes".
Por meio de seu Perfil Oficial no Twitter, o Papa Francisco também manifestou seu apelo: "Devemos fazer todo o possível para que os migrantes que fogem da guerra e da pobreza não encontrem a morte enquanto buscam um futuro de esperança."
Ao ser questionado pelos jornalistas sobre as viagens programadas, o médico cirurgião do Papa Francisco, Sergio Alfieri, afirmou: "O Papa confirmou todas as viagens." Ele mencionou a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa e a visita à Mongólia no final de agosto. O especialista enfatizou que o Papa estará em condições melhores do que antes, sem os desconfortos anteriores, e o descreveu como um Papa mais forte.
Conforme informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa Francisco deve rezar o Angelus no domingo e cumprir a agenda de audiências previstas para os próximos dias, com exceção da audiência geral de quarta-feira (21/6).
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1

Perfil
Psicopedagoga do interior do Ceará transforma o cuidado com crianças autistas em missão de vida
No interior do Ceará, Wilne Maria Farias transforma o cuidado com crianças autistas em um testemunho cotidiano de inclusão, afeto e compromisso com a vida
Há 4 meses -
2

Notícia
Mensagem de Sua Santidade Papa Francisco para o LIX Dia Mundial das Comunicações Sociais
Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações (cf. 1 Pd 3,15-16)
Há 11 meses -
3

Entrevista
Migrar é um direito: pastoral na Baixada Santista dá rosto e voz a senegaleses, venezuelanos e haitianos
Na Diocese de Santos, a Pastoral da Mobilidade Humana, animada pelo carisma escalabriniano, acompanha migrantes e refugiados com cursos de português, apoio material, escuta e defesa da dignidade frente à xenofobia e à desinformação
Há 4 meses -
4

Notícia
Expedição Frassati: jovens realizam peregrinação por uma cultura de paz
Iniciativa reúne fé, aventura e vida comunitária em experiência espiritual inspirada em Pier Giorgio Frassati e no apelo do Papa Leão XIV pela construção da paz
Há 4 meses -
5

Associados SIGNIS Brasil
SIGNIS Brasil elege nova diretoria e inicia novo ciclo de inovação e sinodalidade na comunicação católica
A V Assembleia Geral Ordinária da SIGNIS Brasil concluiu, em São Paulo, a eleição da nova diretoria para o triênio 2026–2028, consolidando um novo ciclo institucional voltado à inovação tecnológica, articulação nacional dos meios de comunicação católicos
Há 5 meses -
6

Notícia
Seminaristas de todo o Brasil participam da 2ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional “Pés a Caminho”, em Palmas (TO)
Encontro nacional reúne cerca de 200 participantes e reforça a dimensão missionária, vocacional e sinodal da Igreja no Brasil
Há 3 meses
