Home
>
Notícias
>
Notícia
>
Movimento Focolares abre inscrições para concurso de tema musical do Genfest 2024
Movimento Focolares abre inscrições para concurso de tema musical do Genfest 2024
Serão aceitas composições em qualquer idioma e diferentes ritmos com até cinco minutos de duração. A inscrição é gratuita e válida para jovens maiores de 18 anos
Há 2 anos - por Redação

O Movimento dos Focolares anunciou a abertura do concurso para selecionar a música que marcará o Genfest 2024, evento que acontecerá pela primeira vez no Brasil, nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2024, em Aparecida, São Paulo. Sob o tema "Juntos para Cuidar", o festival deve reunir 6.000 jovens de diversas convicções religiosas e não religiosas.
O concurso está aberto para maiores de 18 anos e os participantes podem se inscrever gratuitamente até o próximo dia 31 de agosto, enviando uma canção inspirada no tema do Genfest 2024. Além disso, as músicas podem abordar os subtemas, conhecidos como 'comunidades pathways', que englobam temas como economia e trabalho, intercultura e diálogo, espiritualidade e direitos humanos, saúde e ecologia, arte e compromisso social, educação e pesquisa, comunicação e mídia, cidadania ativa e política. Os candidatos podem escrever suas canções em qualquer idioma e em diferentes ritmos, com duração de até cinco minutos.
Os participantes devem apresentar a letra da música no idioma original, juntamente com a tradução em inglês, exceto para canções escritas em português e inglês. Além disso, devem anexar ao formulário os documentos exigidos pelo edital, incluindo termos de autorização de uso da canção e de imagem e voz.
A Comissão de Música do Genfest 2024 será responsável por avaliar as canções inscritas, levando em conta critérios como qualidade musical, potencial de impacto e compatibilidade com o tema. A comissão, composta por cinco pessoas de notório saber musical e quatro da organização do evento, será encarregada de selecionar a música vencedora, que se tornará o hino oficial do Festival. Outras músicas de destaque poderão ser incluídas no repertório do evento.
O resultado do concurso será divulgado no dia 12 de outubro, no site oficial do Genfest (www.genfest.org), e também será anunciado por meio das mídias sociais. Os compositores seão notificados por e-mail.
O músico Ygor Saunier, integrante do Gen Rosso, compartilha sua experiência emocionante sobre a participação do grupo musical nascido no Movimento Focolares, assim como o grupo feminino, o Gen Verde. Segundo Ygor, a participação é extremamente significativa, considerando a expressividade e a importância global do Festival. Ele destaca que o evento aproxima ainda mais o propósito da espiritualidade da unidade.
Para Ygor, o Genfest oferece uma série de transformações sociais, e a realização do evento no Brasil é um sonho realizado. Ele incentiva todos os compositores a participarem dessa competição benéfica, pois é uma oportunidade de estimular a produção artística de jovens engajados em agir para um mundo melhor. Ele reforça que novas músicas são sempre bem-vindas e representam um movimento inspirador.
Confira um vídeo sobre as histórias das músicas consagradas no Genfest: Link para o vídeo
Com informações da Assessoria
Concurso Musical
Genfest 2024
Inscrições até 31/08/23
Formulário e edital: https://forms.gle/uxKLrrwqoacC1ezC9.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 11 meses