Home
>
Notícias
>
Notícia
>
SIGNIS ALC investe em capacitação de jovens para atuar na comunicação com consciência ambiental e social
SIGNIS ALC investe em capacitação de jovens para atuar na comunicação com consciência ambiental e social
Formação envolveu participantes de diversas regiões da América Latina, com três brasileiros. A formatura aconteceu nesta quarta-feira (26/7)
Há 3 anos - por Redação
Três jovens brasileiros integraram as turmas de dois cursos promovidos pela SIGNIS América Latina e Caribe (ALC) voltados para a formação de comunicadores. Os cursos "La Chispa de La Palabra II" e "Embaixadores Laudato Si" foram realizados entre os meses de fevereiro e junho de 2023, de forma online, com o objetivo de capacitar os participantes na produção de conteúdos comprometidos com a justiça social e a sustentabilidade ambiental. A formatura para estes cursos aconteceu nesta quarta-feira, 26 de julho.
No curso "La Chispa de La Palabra II", jovens de diversas localidades da América Latina se reuniram com o propósito de promover transformações na realidade social, visando a construção de sociedades justas e igualitárias. O curso teve como ênfase a formação de comunicadores comprometidos com a produção e difusão de conteúdos pluralistas e inclusivos, que promovam a paz, a justiça e a solidariedade com as comunidades latino-americanas.
Estudante de publicidade e propaganda, Marcos Vinícius de Jesus Rocha comemorou a formação, principalmente pela importância que a comunicação e a Igreja encontram em sua vida. "Meu coração se enche de alegria por esse momento e quero poder, a partir de então, contribuir na missão da Rádio Lio, SIGNIS e toda a Igreja!"
Já no curso "Embaixadores Laudato Si", os jovens comunicadores latino-americanos buscaram fortalecer seus conhecimentos e habilidades no campo da comunicação ecológica, com base em documentos eclesiais. O objetivo central foi comprometer os participantes com a transformação da realidade por meio do trabalho colaborativo-participativo em prol do cuidado com o meio ambiente.
"Fazer parte desta formação maravilhosa Laudato Si foi incrível! Uma experiência na qual não imaginava viver. Adquiri conhecimento e aprofundei no estudo deste documento tão importante da Igreja, que nos leva a refletir sobre esse cuidado especial com nossa casa comum", disse a jovem Tauane Gomes de Oliveira, da cidade de Várzea da Palma, Minas Gerais.
O seminarista Tales Eduardo Evangelista Elias, de Diamantina, Minas Gerais destacou a oportunidade para se aprofundar na comunicação da Igreja e principalmente na mensagem do Papa Francisco. Além disso, foi um momento valioso de interação com outras culturas e para "conhecer e praticar técnicas da comunicação de Podcast que muito me ajudarão no futuro ministério e no anúncio da mensagem do Evangelho".
Sobre a SIGNIS ALC
A SIGNIS ALC (Associação Católica Latino-americana e Caribenha de Comunicação) é uma organização que atua na promoção da comunicação como instrumento de transformação social, promovendo a justiça, a paz e a solidariedade. Está presente em 14 países da América Latina e Caribe
Com base nos princípios da Igreja Católica, a SIGNIS ALC busca capacitar e formar comunicadores comprometidos com a produção de conteúdos pluralistas, inclusivos e ecologicamente responsáveis. Através de cursos, eventos e iniciativas, a organização proporciona espaços de aprendizado e reflexão, estimulando o diálogo intercultural e inter-religioso, com o objetivo de construir sociedades mais justas e igualitárias na região latino-americana e caribenha.
Ao enfatizar a importância da comunicação como ferramenta de mudança positiva, a SIGNIS ALC desempenha um papel fundamental na formação de comunicadores comprometidos em utilizar a mídia para fins socialmente relevantes e conscientes.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1

Notícia
Curso sobre Educomunicação: a consciência crítica como antídoto à desinformação
Há 2 anos -
2

Notícia
Curso de Locução para Rádios
Há 2 anos -
3

Notícia
Divulgado o tema do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais
Há 1 ano -
4

Notícia
Curso: Marketing digital na evangelização pelas mídias
A SIGNIS Brasil está proporcionando mais um curso para seus associados em parceria com o SEPAC Paulinas
Há 1 ano -
5

Notícia
Mensagem de Sua Santidade Papa Francisco para o LIX Dia Mundial das Comunicações Sociais
Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações (cf. 1 Pd 3,15-16)
Há 9 meses -
6

Perfil
Psicopedagoga do interior do Ceará transforma o cuidado com crianças autistas em missão de vida
No interior do Ceará, Wilne Maria Farias transforma o cuidado com crianças autistas em um testemunho cotidiano de inclusão, afeto e compromisso com a vida
Há 2 meses
