SIGNIS Brasil marca presença no Mutirão Brasileiro de Comunicação
Associação é uma das apoiadoras e promotoras do evento, ao lado da CNBB e Pascom Nacional
Há 2 anos - por Redação

A 13ª Edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), realizada em João Pessoa, na Paraíba, até domingo (16/7), conta com a presença ativa da SIGNIS Brasil. Inclusive, o tema deste ano, "Comunicar para a Cultura do Encontro", dialoga perfeitamente com o lema da associação: "A comunicação para uma Cultura de Paz".
Como uma das promotoras do evento, ao lado da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Pascom Nacional, a SIGNIS BR está representada por seu vice-presidente, Geizom Sokacheski e o coordenador do setor jovem, Franklin Machado.
Geizom Sokacheski explicou que a participação da entidade neste encontro, teve início ainda durante o período de transição do último Muticom, em 2021, realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais. Na ocasião, o evento foi realizado totalmente online, devido à pandemia global. Durante o processo de decisão sobre o novo local, a SIGNIS BR, juntamente com a Pascom e o Grupo de Comunicação da CNBB, o GRECON, aceitou o papel de apoiar a realização da edição.
"Neste ano, viemos aqui para participar do evento como membros atuantes da área de comunicação e também para gerar informações. A SIGNIS teve um papel significativo na articulação com os meios de comunicação", acrescenta Sokacheski.
A presença de emissoras, como a TV Pai Eterno, Rede Aparecida, Evangelizar, Rede Salesiana de Rádio, entre outras, demonstra ainda mais o compromisso da organização. Essas emissoras não apenas incorporam o conteúdo do evento em sua programação, mas também fornecem informações para veículos que não puderam comparecer.
O vice-presidente destaca ainda que as emissoras de inspiração católica desempenham um papel fundamental em todo o Brasil, considerando a vasta extensão territorial do país. Em lugares onde a Igreja não pode estar presente diariamente, "essas emissoras servem como um elo vital, facilitando a formação e a conexão entre ouvintes, telespectadores e as ações da Igreja".
"Isso é comunicar para a cultura do encontro, permitindo que pessoas, em várias partes do Brasil, desenvolvam a consciência e se sintam pertencentes à comunidade eclesial", explica Sokacheski. "É uma grande alegria participar de mais um Muticom. A SIGNIS tem sido uma grande apoiadora do evento desde o início".
Realizado desde 1998, em diferentes regiões do país, o Mutirão Brasileiro de Comunicação se propõe a refletir sobre os caminhos e as perspectivas das relações entre a Igreja Católica, a sociedade e a cultura contemporânea, no campo da Comunicação. Neste ano, o evento acontece em formato híbrido: presencial e virtual, possibilitando a participação de pessoas de diversas regiões do Brasil e de outras nacionalidades.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 11 meses