Home
>
Notícias
>
Notícia
>
CNBB realiza reunião estratégica para fortalecer a comunicação nos regionais
CNBB realiza reunião estratégica para fortalecer a comunicação nos regionais
Encontro bianual reúne bispos referenciais e representantes de órgãos de comunicação para alinhar projetos e ações
Há 3 anos - por Redação
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu, nesta terça-feira (26), mais uma edição da reunião estratégica que reúne bispos referenciais para a comunicação nos regionais da CNBB. O evento, que acontece duas vezes por ano, teve a participação de representantes da SIGNIS Brasil, da Assessoria de Comunicação da CNBB (ASCOM) e da Pastoral da Comunicação (PASCOM).
Tendo como objetivo principal a apresentação e discussão dos projetos e ações dos setores comunicacionais dos regionais, o encontro foi uma oportunidade para alinhar as estratégias de comunicação e motivar o setor em sua missão nas diversas regiões.
A reunião, que aconteceu de forma online, contou com a presença do bispo de Campo Limpo, em São Paulo, e presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, Dom Valdir de Castro, que presidiu o evento. Além disso, todos os membros da Comissão de Comunicação da CNBB estiveram presentes.
A iniciativa é um exemplo da preocupação da Igreja Católica em utilizar os meios de comunicação para promover os valores cristãos e se aproximar dos fiéis. Da mesma forma, reforça o compromisso da CNBB em acompanhar as ações desenvolvidas no contexto de cada regional.
Comentários
- Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!
Mais lidas
-
1

Perfil
Psicopedagoga do interior do Ceará transforma o cuidado com crianças autistas em missão de vida
No interior do Ceará, Wilne Maria Farias transforma o cuidado com crianças autistas em um testemunho cotidiano de inclusão, afeto e compromisso com a vida
Há 4 meses -
2

Notícia
Mensagem de Sua Santidade Papa Francisco para o LIX Dia Mundial das Comunicações Sociais
Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações (cf. 1 Pd 3,15-16)
Há 11 meses -
3

Entrevista
Migrar é um direito: pastoral na Baixada Santista dá rosto e voz a senegaleses, venezuelanos e haitianos
Na Diocese de Santos, a Pastoral da Mobilidade Humana, animada pelo carisma escalabriniano, acompanha migrantes e refugiados com cursos de português, apoio material, escuta e defesa da dignidade frente à xenofobia e à desinformação
Há 4 meses -
4

Notícia
Expedição Frassati: jovens realizam peregrinação por uma cultura de paz
Iniciativa reúne fé, aventura e vida comunitária em experiência espiritual inspirada em Pier Giorgio Frassati e no apelo do Papa Leão XIV pela construção da paz
Há 4 meses -
5

Associados SIGNIS Brasil
SIGNIS Brasil elege nova diretoria e inicia novo ciclo de inovação e sinodalidade na comunicação católica
A V Assembleia Geral Ordinária da SIGNIS Brasil concluiu, em São Paulo, a eleição da nova diretoria para o triênio 2026–2028, consolidando um novo ciclo institucional voltado à inovação tecnológica, articulação nacional dos meios de comunicação católicos
Há 4 meses -
6

Notícia
Seminaristas de todo o Brasil participam da 2ª Experiência Vocacional-Missionária Nacional “Pés a Caminho”, em Palmas (TO)
Encontro nacional reúne cerca de 200 participantes e reforça a dimensão missionária, vocacional e sinodal da Igreja no Brasil
Há 3 meses
