Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

ExpoCatólica: maior feira de produtos e serviços para a Igreja acontece em São Paulo

Edição 2023 segue até domingo (21/05), no Centro de Eventos Pro Magno, capital paulista. Parceria com organizadores possibilitou acesso e participação de membros da SIGNIS BR a congressos e palestras

Há 12 meses - por Cléo Nascimento
ExpoCatólica: maior feira de produtos e serviços para a Igreja  acontece em São Paulo
Começou ontem (18/05) a ExpoCatólica, principal feira de produtos e serviços para a Igreja da América Latina. Até domingo (21), no Centro de Eventos Pro Magno, Zona Norte paulista, os visitantes terão a oportunidade de conhecer mais de 200 expositores, circular entre os estandes e participar das diversas atividades programadas.
 
Segundo os organizadores, a 16ª edição da ExpoCatólica tem a expectativa de receber cerca de 22 a 25 mil pessoas nos quatro dias de evento. O maior público deve se concentrar entre o sábado e o domingo, já que os dois primeiros dias são dedicados à negociação entre fabricante, lojistas e igrejas. Confira os detalhes da programação em https://expocatolica.com.br/programacao/
 
A feira traz algumas novidades para este ano, sendo a primeira a mudança de local, escolhido estrategicamente para promover eventos paralelos. Esta é a segunda novidade. Com um espaço mais amplo, foi possível programar 10 novos eventos que não aconteciam nas edições anteriores: os congressos de gestão eclesial, de catequese, de liderança Pastoral e também as Arenas, onde o público pode participar de palestras, painéis, talks e interagir com artistas e autores de livros.
 
Realizada desde 2003, a ExpoCatólica é uma vitrine para empresas que transitam no espaço religioso. Não há um número preciso de negócios firmados durante a feira, há uma noção de que os valores estejam na casa de R$ 20 milhões, considerado um bom resultado para o evento.
 
"Há um movimento muito grande do mercado de artigos religiosos no Brasil, algo em torno de 12 a 15 bilhões de reais por ano, conforme números do Centro de Pesquisa Data Popular, ainda em 2018/2019", a informação vem justamente de quem precisa estar muito atento a estes números, Fábio Castro, diretor geral da Promocat, empresa responsável pela promoção da feira.
 
Pode ser que alguém se surpreenda e até se indigne com a relação religião e comércio. Há necessidades que podem ser invisíveis, mas são reais. Por exemplo, para que uma igreja possa prestar seus atendimentos, acolhida e até o Sacramento da Comunhão, precisa de uma estrutura que vai além do templo. Deve dispor de bancos para acomodar os seus leigos, um som de qualidade, folhetos e também do vinho e das hóstias para a celebração. Tudo isso passa por uma cadeia de produção e distribuição, e que forma um mercado.
 
Castro explica que a feira "encurta esse caminho, levando o comprador direto ao fabricante, e levando o fabricante a aperfeiçoar os seus produtos em qualidade material, mas também qualidade litúrgica, qualidade que a Igreja precisa". A feira facilita esse caminho, pois "tem no segmento, nos empresários, um parceiro que quer melhorar a sua produção para conseguir ajudar a Igreja na sua ação evangelizadora, entregando produtos e serviços de melhor qualidade".
 
Parceria SIGNIS BR
 
Equipe SIGNIS BR presente no evento. A partir da esquerda: Angelica Lima, Alessandro Gomes, Jessica Maia, Kiara Castro (Promocat) e Geizom Sokacheski.
Equipe SIGNIS BR presente no evento. A partir da esquerda: Angelica Lima, Alessandro Gomes, Jessica Maia, Kiara Castro (Promocat) e Geizom Sokacheski.
 
Neste ano, SIGNIS Brasil firmou uma parceria com a ExpoCatólica e foi convidada a participar dos congressos e painéis realizados paralelamente à feira.
 
"A ExpoCatólica já é um evento consolidado e que se tornou necessário para a Igreja. Nos tempos modernos, onde tudo evolui muito rápido, é importante um espaço como esse para debates, formação e apresentação de novos conteúdos e serviços", disse o presidente da SIGNIS BR, Alessandro Gomes.
 
A parceria se reflete no alcance da divulgação da feira, uma vez que a Associação de Comunicação, através de seus associados, se faz presente em todo território nacional e também internacionalmente. Para Fábio Castro, "essa parceria tem tudo para gerar muitos frutos".
 
 
 
 
EXPOCATÓLICA
De 18 a 21 de maio de 2023
quinta a sábado: 10h às 19h | domingo: 10h às 17h
Entrada gratuita - mediante credenciamento prévio no site

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!