Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Novo livro sobre a Virgem de La Salette é inspiração para Movimento Mães que Oram

Obra escrita em 1870, por Pe. Jean Berthier, na França, ganha nova edição e prefácio da fundadora do Movimento católico, fundado em 2014

Há 11 meses - por Cléo Nascimento
Lançamento do livro em 1º de junho.
Lançamento do livro em 1º de junho. (foto por Arquivo Movimento Mães que Oram)
Foi lançado no início deste mês (1/6), em Vitória, Espírito Santo, o livro "La Salette – A Bela Senhora que intercede pelos filhos", uma atualização da obra  escrita em 1870 pelo francês Pe. Jean Berthier (1840-1908) e traduzida em 1947, pelos Missionários da Sagrada Família do Brasil. A nova edição chega ao público com o prefácio especial da fundadora do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Angela Abdo Campos.
 
O lançamento da Editora Angelus tem como objetivo apresentar aos leitores a história e a devoção a Nossa Senhora de La Salette, uma das mais conhecidas aparições marianas da Igreja Católica. A aparição da Virgem Maria ocorreu em 1846, na pequena aldeia de La Salette, nos Alpes franceses, quando dois jovens pastores afirmaram ter visto uma bela Senhora vestida de branco.
 
Em seu prefácio, Angela Abdu destaca a importância da devoção a este título e a esperança que a figura da Bela Senhora traz para as mães que buscam o auxílio divino em suas vidas familiares.
 
"Posso afirmar que só chegamos aqui, porque voltamos nosso olhar para Maria, como afirma o Padre João Berthier, grande escritor e devoto de La Salette. Foi para Ela que voltamos nosso olhar e de onde nos veio a inspiração para o caminho que oferecemos às mães para chegar a perfeição e à santidade", escreve a Angela.
 
A líder do movimento fundado em 2014, explica que a escolha da padroeira começou após ter visitado uma Igreja e se deparado com a imagem de Nossa Senhora: "quando eu vi a imagem de Nossa Senhora chorando, as lágrimas escorreram dos meus olhos... isso era em fevereiro, não tinha nem iniciado o grupo, que começou só em 30 de março".
 
Angela ainda relata que chegou a pensar em dedicar este lugar para o título de Nossa Senhora de Fátima, mas com a ajuda de um padre amigo, chegou à conclusão de que La Salette refletia bem o sentimento de muitas mães "que choram por seus filhos".
 
O livro, além de apresentar a história das aparições de La Salette, traz também reflexões e ensinamentos sobre a fé cristã. A atualização realizada pela Editora Angelus visa tornar o conteúdo mais acessível e relevante para os leitores contemporâneos, mantendo a essência e a mensagem inspiradora da obra original.
 
O lançamento do livro "La Salette – A Bela Senhora que intercede pelos filhos" marca mais um importante passo na divulgação desta devoção e fortalece o trabalho do Movimento Mães que Oram pelos Filhos. A nova edição está disponível para venda em livrarias e também pode ser adquirida através do site da Editora Angelus.
 
A obra certamente encontrará acolhida entre as mães que buscam na fé e na oração um amparo para enfrentar os desafios da maternidade e interceder pelos seus filhos, e reafirma a devoção a Nossa Senhora de La Salette como uma fonte de consolo e esperança.
 
 
Livro "La Salette – A Bela Senhora que intercede pelos filhos"
Pe. Jean Berthier - com prefácio de Angela Abdo
Editora Angelus
Disponível para venda em: angeluseditora.com

Galeria de imagens

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!