Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Papa Francisco deixa o hospital e expressa solidariedade aos migrantes

Pontífice se recupera de cirurgia abdominal, realizada no dia 7 de junho, no Hospital Universitário A. Gemelli, em Roma

Há 11 meses - por Redação
Papa Francisco deixa o hospital e expressa solidariedade aos migrantes
(foto por cathopic.com / Santiago Mejía)
O Papa Francisco deixou, na manhã desta sexta-feira (16/06) o Hospital Universitário A. Gemelli, onde esteve internado desde o dia 7 de junho, após passar por uma cirurgia abdominal. Em sua cadeira de rodas, o Pontífice foi calorosamente recebido por uma pequena multidão, que o aplaudiu e o cumprimentou.
 
O Santo Padre exibiu serenidade e um sorriso no rosto ao se dirigir aos presentes, pronunciando suas primeiras palavras após a alta hospitalar. "Eu ainda estou vivo", afirmou, antes de expressar sua preocupação com a tragédia do naufrágio dos migrantes ocorrido no mar Egeu há três dias, com 78 mortos até o momento: "Sofro pelos migrantes".
 
Por meio de seu Perfil Oficial no Twitter, o Papa Francisco também manifestou seu apelo: "Devemos fazer todo o possível para que os migrantes que fogem da guerra e da pobreza não encontrem a morte enquanto buscam um futuro de esperança."
 
Ao ser questionado pelos jornalistas sobre as viagens programadas, o médico cirurgião do Papa Francisco, Sergio Alfieri, afirmou: "O Papa confirmou todas as viagens." Ele mencionou a Jornada Mundial da Juventude em Lisboa e a visita à Mongólia no final de agosto. O especialista enfatizou que o Papa estará em condições melhores do que antes, sem os desconfortos anteriores, e o descreveu como um Papa mais forte.
 
Conforme informações da Sala de Imprensa da Santa Sé, o Papa Francisco deve rezar o Angelus no domingo e cumprir a agenda de audiências previstas para os próximos dias, com exceção da audiência geral de quarta-feira (21/6).

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!