Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

SIGNIS ALC investe em capacitação de jovens para atuar na comunicação com consciência ambiental e social

Formação envolveu participantes de diversas regiões da América Latina, com três brasileiros. A formatura aconteceu nesta quarta-feira (26/7)

Há 9 meses - por Redação
SIGNIS ALC investe em capacitação de jovens para atuar na comunicação com consciência ambiental e social
Três jovens brasileiros integraram as turmas de dois cursos promovidos pela SIGNIS América Latina e Caribe (ALC) voltados para a formação de comunicadores. Os cursos "La Chispa de La Palabra II" e "Embaixadores Laudato Si" foram realizados entre os meses de fevereiro e junho de 2023, de forma online, com o objetivo de capacitar os participantes na produção de conteúdos comprometidos com a justiça social e a sustentabilidade ambiental. A formatura para estes cursos aconteceu nesta quarta-feira, 26 de julho.
 
No curso "La Chispa de La Palabra II", jovens de diversas localidades da América Latina se reuniram com o propósito de promover transformações na realidade social, visando a construção de sociedades justas e igualitárias. O curso teve como ênfase a formação de comunicadores comprometidos com a produção e difusão de conteúdos pluralistas e inclusivos, que promovam a paz, a justiça e a solidariedade com as comunidades latino-americanas.
 
Estudante de publicidade e propaganda, Marcos Vinícius de Jesus Rocha comemorou a formação, principalmente pela importância que a comunicação e a Igreja encontram em sua vida. "Meu coração se enche de alegria por esse momento e quero poder, a partir de então, contribuir na missão da Rádio Lio, SIGNIS e toda a Igreja!"
 
Já no curso "Embaixadores Laudato Si", os jovens comunicadores latino-americanos buscaram fortalecer seus conhecimentos e habilidades no campo da comunicação ecológica, com base em documentos eclesiais. O objetivo central foi comprometer os participantes com a transformação da realidade por meio do trabalho colaborativo-participativo em prol do cuidado com o meio ambiente.
 
"Fazer parte desta formação maravilhosa Laudato Si foi incrível! Uma experiência na qual não imaginava viver. Adquiri conhecimento e aprofundei no estudo deste documento tão importante da Igreja, que nos leva a refletir sobre esse cuidado especial com nossa casa comum", disse a jovem Tauane Gomes de Oliveira, da cidade de Várzea da Palma, Minas Gerais.
 
O seminarista Tales Eduardo Evangelista Elias, de Diamantina, Minas Gerais destacou a oportunidade para se aprofundar na comunicação da Igreja e principalmente na mensagem do Papa Francisco. Além disso, foi um momento valioso de interação com outras culturas e para "conhecer e praticar técnicas da comunicação de Podcast que muito me ajudarão no futuro ministério e no anúncio da mensagem do Evangelho".
 
Sobre a SIGNIS ALC
 
A SIGNIS ALC (Associação Católica Latino-americana e Caribenha de Comunicação) é uma organização que atua na promoção da comunicação como instrumento de transformação social, promovendo a justiça, a paz e a solidariedade. Está presente em 14 países da América Latina e Caribe
 
Com base nos princípios da Igreja Católica, a SIGNIS ALC busca capacitar e formar comunicadores comprometidos com a produção de conteúdos pluralistas, inclusivos e ecologicamente responsáveis. Através de cursos, eventos e iniciativas, a organização proporciona espaços de aprendizado e reflexão, estimulando o diálogo intercultural e inter-religioso, com o objetivo de construir sociedades mais justas e igualitárias na região latino-americana e caribenha.
 
Ao enfatizar a importância da comunicação como ferramenta de mudança positiva, a SIGNIS ALC desempenha um papel fundamental na formação de comunicadores comprometidos em utilizar a mídia para fins socialmente relevantes e conscientes.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!