Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Milícia da Imaculada prepara festa em homenagem a seu fundador, São Maximiliano Kolbe

Santo polonês, foi morto em 1941, no campo de concentração de Auschwitz

Há 9 meses - por Redação
Milícia da Imaculada prepara festa em homenagem a seu fundador, São Maximiliano Kolbe
Agosto é um mês especial para a Milícia da Imaculada (MI). Na próxima segunda-feira (14), a associação faz memória ao seu fundador, São Maximiliano Maria Kolbe, e reservou o dia 20 para celebrar com o público em sua sede, em São Bernardo do Campo (SP).
 
Além de confraternização, a programação do evento inclui momentos de louvor, oração e espiritualidade. Nas dependências haverá também uma praça de alimentação com opções de café da manhã, lanches e doces. Para as crianças, haverá um espaço especial, o "Pequeno Mílite", onde poderão se divertir e aprender de maneira lúdica sobre os ensinamentos do santo polonês.
 
Entre as atividades, música ao vivo e uma apresentação teatral sobre a vida de Padre Kolbe. A espiritualidade também terá destaque, com celebrações da Santa Missa às 7h, 10h30 e 17h. Um dos momentos especiais do dia, será a meditação da Coroa de Oração em louvor a São Maximiliano Kolbe, conduzida por Frei Sebastião Benito Quaglio OFM Conv, que até 2018 presidiu a associação no Brasil.
 
São Maximiliano Maria Kolbe
 
A vida de Padre Kolbe foi marcada pelo sacrifício e altruísmo quando, em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, voluntariamente se ofereceu para substituir um pai de família condenado à morte no campo de concentração de Auschwitz, na Polônia. Sua coragem e dedicação ao próximo o transformaram em um símbolo de amor cristão e evangelização.
 
Em 1917, o santo fundou, em Roma, a Milícia da Imaculada, sob o propósito principal de conquistar o mundo inteiro a Cristo pela Imaculada. Composta por leigos, sacerdotes, consagrados e religiosos, chamados de mílites (soldados de Nossa Senhora), a obra está presente no Brasil desde 1987, seguindo o ideal kolbiano, evangelizando através dos meios de comunicação.
 
Serviço:
Festa em louvou a São Maximiliano Maria Kolbe
Dia 20 de Agosto - a partir das 7h
Sede da Milícia da Imaculada
Estrada do Morro Grande, 870 - Riacho Grande - São Bernardo do Campo - SP
 
Agendamentos de caravana e outras informações:

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!