Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Papa está escrevendo atualização para 'Laudato sí''

Informação foi dada pelo próprio pontífice, durante encontro com delegação de advogados europeus

Há 8 meses - por Redação
Papa está escrevendo atualização para \'Laudato sí\'\'
O Papa Francisco disse nesta segunda-feira (21) que está trabalhando na redação de uma continuação da encíclica Laudato Si' com o propósito de atualizá-la em relação aos desafios contemporâneos.
 
O anúncio, reportado pelo portal Vatican News, foi feito pelo pontífice de forma improvisada, durante um encontro com a delegação de advogados provenientes de países membros do Conselho da Europa, signatários do Apelo de Viena.
 
"Estou escrevendo uma segunda parte da Laudato si’, para atualizá-la sobre os problemas atuais”, afirmou Francisco
 
Ainda durante a reunião, o pontífice destacou a importância do compromisso com a preservação do meio ambiente, uma causa pela qual os presentes demonstraram sensibilidade. Ele os encorajou a empenharem-se na criação de um conjunto de normas que visem a proteção ambiental.
 
Lançada pelo Papa Francisco em 2015, a encíclica Laudato si' é um apelo urgente à ação global em favor do meio ambiente e da justiça social. O documento enfatiza a conexão entre a crise ambiental e as desigualdades sociais, promovendo uma abordagem holística e sustentável para resolver esses desafios.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!