Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segunda parte da Laudato Si' será publicada em 4 de outubro

Atualização da Encíclica de 2015 virá em formato de Exortação Apostólica, anunciou o Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (30/8)

Há 8 meses - por Redação
Segunda parte da Laudato Si\' será publicada em 4 de outubro
O Papa Francisco disse hoje que pretende publicar a segunda parte da encíclica ‘Laudato Si’ no próximo dia 4 de outubro, Festa de São Francisco de Assis. O documento, em forma de Exortação Apostólica, deve trazer uma atualização das questões sobre o cuidado com a criação.
 
“Depois de amanhã, 1 de setembro, celebramos o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, inaugurando o ‘Tempo da Criação’ que se prolongará até 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis. Nessa data, tenho a intenção de publicar uma Exortação, uma segunda Laudato si’”, disse o Papa, na manhã desta quarta-feira, durante a Audiência Geral, no Vaticano.
 
Na semana passada (21 de agosto), Francisco já havia antecipado que estava "escrevendo uma segunda parte da Laudato si’ para atualizar as questões", ao receber uma delegação de advogados de países membros do Conselho da Europa.
 
A Encíclica Laudato Si', lançada pelo Papa Francisco em 2015, é um apelo urgente à ação global em favor do meio ambiente e da justiça social. O documento enfatiza a conexão entre a crise ambiental e as desigualdades sociais, promovendo uma abordagem holística e sustentável para resolver esses desafios. A encíclica convoca a responsabilidade coletiva e um estilo de vida consciente para construir um futuro mais equitativo e harmonioso.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!