Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Papa: parar de tornar invisíveis os que estão à margem da sociedade

Em Vídeo do Papa para o mês de setembro, Francisco fala sobre indiferença da sociedade em relação às pessoas marginalizadas

Há 8 meses - por Redação
Papa: parar de tornar invisíveis os que estão à margem da sociedade
“Como é que pudemos chegar a este nível de indiferença?”. A inquietação do Papa Francisco diz respeito às pessoas que sofrem à margem da sociedade, e pelas quais ele pede orações e uma atitude de 'acolhimento'. A reflexão é tema do 'Vídeo do Papa' para o mês de setembro.
 
"Como é que deixamos que a ‘cultura do descarte’, na qual milhões de homens e mulheres não valem nada em relação aos benefícios econômicos, como é que deixamos que esta cultura domine as nossas vidas, as nossas cidades, o nosso modo de vida?", pergunta o pontífice.
 
Em cerca de um minuto e meio Francisco traz um olhar para diferentes realidades, apontando feridas do nosso tempo, enquanto apela por uma mudança significativa de comportamento. É preciso promover o bem-estar e inclusão daqueles que hoje são socialmente invisibilizados.
 
 

 
 
"Por favor, paremos de tornar invisíveis aqueles que estão à margem da sociedade, seja por motivos de pobreza, dependência, doença mental ou deficiência", pede o Papa.
 
A mensagem também questiona a normalização da situação de pessoas que vivem nas ruas, sem-abrigo, morrendo sem sob a insensibilidade e descaso: "nunca aparecerá entre as principais notícias dos motores de busca ou dos noticiários", diz Francisco.
 
O vídeo termina com um pedido de orações do Papa por aqueles que estão “à margem da sociedade, em condições de vida subumanas, para que não sejam negligenciados pelas instituições e nunca sejam expulsos”.

Comentários

  • Esta notícia ainda não tem comentários. Seja o primeiro!