Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quem são os "leigos" e "leigas" da Igreja?

Há 2 anos
Quem são os "leigos" e "leigas" da Igreja?

Cristãos leigos e leigas são os homens e mulheres que ao serem marcados pelo batismo, tornam-se sujeitos eclesiais de forma plena, diferindo-se dos ministros ordenados em sua vocação, constituindo-se na maior parcela do Povo de Deus.

Em função de sua condição própria, por estarem inseridos de forma mais plena dentro do tecido social: mundo do trabalho, educação, cultura, comunicação, políticas públicas, economia, são os cristãos leigos e leigas chamados a transfigurar por dentro as estruturas sociais, aperfeiçoando a ordem temporal, cabendo a eles a tarefa privilegiada de serem os portadores da Boa Nova, artífices de um outro mundo possível, a Civilização do Amor.

 

Se você tem dúvidas sobre alguma palavra ou expressão da Igreja Católica, mande-nos um e-mail para contato@agenciasignis.org.br. Nós buscaremos um especialista para responder!

Sobre o autor

Marcio José de Oliveira

Secretário Geral do Conselho Nacional do Laicato do Brasil