Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São Luís Maria Grignon de Montfort (26 de abril)

Há 23 dias
São Luís Maria Grignon de Montfort (26 de abril)

Luís nasceu em Montfort, França, em 1673. No batismo, recebeu o nome de Luís e na crisma acrescentou o nome de Maria. Seus pais tiveram 17 filhos, dos quais quatro se consagraram a Deus na vida sacerdotal ou religiosa. Criança ainda foi estudar no colégio Jesuíta de Rennes. Fez Teologia em Paris e foi ordenado aos 27 anos de idade.
Dedicou-se de imediato como pregador em missões populares por toda a França. Sua palavra ardente e convincente era sempre acompanhada pelo exemplo de um verdadeiro zelo pelas coisas de Deus Todavia sua espiritualidade era caluniada e perseguida, sobretudo pelos jansenistas e diante da tristeza e abandono que sentia, tinha por protetora e auxiliadora Maria Santíssima.
Tinha o santo missionário uma singular devoção a Nossa Senhora, afirmando sempre, como São Bernardo, que todas as graças nos provêm por meio da mediação de Maria Santíssima e com isso é tido como um dos maiores apóstolos da devoção a Nossa Senhora. Conquistou e conquista inúmeros fiéis, inclusive São João Paulo II, que adotou o Lema: ”Totus tuus, Marie”, isto é, “sou todo teu Ó Maria”.
Instituiu uma Companhia de Sacerdotes totalmente dedicada às missões e sob a proteção de Nossa Senhora. Esta congregação se propagou por todo o mundo, inclusive Brasil e conta atualmente com milhares de membros.
Faleceu em 24 de abril de 1719, com 47 anos de idade.
São Luís Maria Grignon de Montfort, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.