Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santo Inácio de Láconi (11 de maio)

Há 8 dias
Santo Inácio de Láconi (11 de maio)

Francisco Inácio Vincenzo Peis nasceu em 17/11/1701 em Láconi, Itália, em uma família pobre, mas rica em virtudes humanas e cristãs, Em 1721, após uma grave doença, vestiu o hábito franciscano no convento do Bom Caminho em Calhiari.
Frei Inácio, como era conhecido, foi enviado a vários conventos e, após 15 anos, retornou ao Bom Caminho para nunca mais sair, exercendo a função de porteiro até o fim da vida. Tinha o verdadeiro espírito franciscano: exemplo de pobreza e dedicação aos pobres e doentes.
Durante seus últimos cinco anos de vida, Inácio ficou completamente cego. Mesmo assim, continuou cumprindo com rigor a vida comum com todos os regulamentos do convento. Morreu no dia 11 de maio de 1781. Depois da morte, a fama de sua santidade se fortaleceu com a relação dos milagres alcançados pela sua intercessão.
Frei Inácio de Láconi foi beatificado pelo Papa Pio XII em 1940 e, depois canonizado por este mesmo Santo Padre em 1951. O dia designado para sua celebração litúrgica foi o de sua morte: 11 de maio.
Santo Inácio de Láconi, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.