Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santo Isidro (15 de maio)

Há 2 anos
Santo Isidro (15 de maio)

Santo Isidro, também chamado de Isidoro, nasceu em Madri (Espanha), no ano de 1070, em uma família bastante pobre, razão pela qual ele nem pode frequentar escolas. Todavia desenvolveu aquilo que é mais essencial na vida e na salvação. Não perdia oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Paciente nas adversidades, fiel e aplicado no trabalho, modesto nos costumes e de grande caridade com todos
Ele era lavrador, um camponês. Vocacionado ao matrimônio, casou-se com Maria Turíbia e tiveram um filho, o qual perderam ainda cedo.
Vida difícil e sacrificante, Isidoro santificou-se ao aprender a mística de aceitar e oferecer a Deus suas dores. Participava diariamente da Santa Missa e trabalhava para um patrão injusto e impaciente.
Santo Isidro: um homem fiel, de perdão, que numa tremenda enfermidade não se revoltou. Consumiu-se por amor a Deus. Morreu no ano de 1130, em Madri, sendo enterrado sem nenhuma distinção.
Santo Isidro, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.