Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santos Beda, Gregório VII e Maria Madalena de Pazi (25 de maio)

Há 3 anos
Santos Beda, Gregório VII e Maria Madalena de Pazi (25 de maio)

Hoje a Igreja nos apresenta como celebração obrigatória, não um, mas três grandes santos, a saber:


SÃO BEDA, O VENERÁVEL, PRESBÍTERO E DOUTOR DA IGREJA.
Nasceu no território do mosteiro beneditino de Wearmouth (Inglaterra), em 673. Foi educado por São Bento Biscop e ingressou no referido mosteiro, onde recebeu a ordenação de presbítero. Desempenhou o seu ministério, dedicando-se ao ensino e atividade literária. Escreveu obras de cunho teológico e histórico, seguindo a tradição dos Santos Padres. Morreu em 735.

 

SÃO GREGÓRIO VII, PAPA.
Hildebrando nasceu na Toscana (Itália), cerca do ano 1028; foi educado em Roma e abraçou a vida monástica. Por diversas vezes. foi legado dos papas do seu tempo para auxiliar na reforma da Igreja. Eleito Papa em 1073, adotou o nome de Gregório VII. Continuou corajosamente a reforma começada. Muito combatido, principalmente pelo Rei Henrique IV, foi desterrado para Salerno, onde morreu em 1085.

 

SANTA MARIA MADALENA DE PAZZI.
Nasceu em Florença, Itália em 1566. Teve uma piedosa educação e entrou na ordem das Carmelitas; levou uma vida oculta de oração e abnegação, rezando assiduamente pela reforma da Igreja e dirigindo suas irmãs religiosas no caminho da perfeição. Morreu em 1607.


Santos Beda, Gregório VII e Maria Madalena de Pazzi, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.