Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São Matias (14 de maio)

Há 2 anos
São Matias (14 de maio)

Nós estamos em festa com toda a Igreja, pois lembramos a santidade de vida de um escolhido do Espírito Santo para o grupo dos apóstolos. São Matias era um discípulo que acompanhou Jesus no tempo de Seu apostolado e foi tão fiel na vivência dos ensinamentos do Mestre, que tornou-se testemunha de Sua ressurreição.
São Matias, poucos dias após a ascensão do Senhor, foi eleito pela comunidade, composta por cerca de 120 homens e liderada por Pedro, para compor o Colégio Apostólico, ocupando a vaga de Judas Iscariotes (At 1,26). Nenhuma outra informação há sobre ele nas Sagradas Escrituras. Notícias posteriores dão conta de que teria pregado o Evangelho na Palestina e na Ásia Menor, onde teria morrido apedrejado. Santa Helena, mãe do Imperador Constantino, trouxe suas relíquias para Roma e parte delas é venerada na Igreja de Santa Maria Maior.
São Matias, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.