Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São Vitor e São Pedro de Tarantásia (8 de maio)

Há 11 dias
São Vitor e São Pedro de Tarantásia (8 de maio)

O nome Vitor era muito comum na antiguidade. Significa vitorioso e temos 35 santos com esse nome. O que veneramos hoje era do exército romano. Como centenas de outros mártires, por recusar prestar sacrifício aos ídolos, foi morto no dia 8 de maio de 303, em Milão, onde foi erguida uma igreja em sua memória.

Já Pedro nasceu no ano de 1102 perto de Viena, numa família que buscava a Deus. Com vinte anos ele entrou para a vida religiosa. E mais tarde, seus pais e sua única irmã, também ingressaram na Ordem da qual fazia parte. Todos se tornaram religiosos.
Ele viveu um longo tempo num convento, depois transferido para outro, como superior, nas montanhas de Tarantásia. Ali, na sua vida religiosa, eucarística, mariana e obediente às regras, fundou obras sociais.
Ganhou simpatia e conquistou o coração das autoridades para Cristo. Assim, somando a caridade que reinava em seu coração e a ajuda material de muitos outros, quem era beneficiado era o pobre. Chegou a criar um grande hospital. São Pedro foi um homem pacificador.
São Vitor e São Pedro de Tarantásia, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.