Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São Francisco Regis (16 de junho)

Há 20 dias
São Francisco Regis (16 de junho)

Nasceu em 31 de janeiro de 1597 numa pequena aldeia francesa. Muito cedo, recebeu a graça de ser despertado para o chamado a santidade. Quando Francisco foi estudar no colégio dos jesuítas, formou um grupo de rapazes dispostos a viverem o Evangelho. Entrou para a Companhia de Jesus, a ordem que, naquele século, foi um baluarte de defesa da Igreja e a de maior penetração missionária no mundo. Ordenado padre, priorizou a assistência aos doentes atingidos por uma peste crescente e desejou evangelizar as terras da América, Índia – coisa que não aconteceu – já que foi enviado para uma região desassistida da França.
Francisco Régis buscava evangelizar as aldeias durante o inverno e, no verão, as cidades, nestes lugares colocava todo o seu zelo nos púlpitos, confessionários e nos atendimentos aos doentes. Aconteceu que, impelido pelo Espírito da Caridade, fez inúmeras obras sociais visando as crianças abandonadas e os jovens, isto perdurou até completar 45 anos, quando morreu em plena atividade, pregando uma missão popular numa aldeia de montanha e disse: “Que felicidade poder morrer, pois vejo Jesus e Maria vindo ao meu encontro para me conduzir à terra dos eleitos”.
São Francisco Regis, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.

Mais lidas