Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santa Marta (29 de julho)

Há 17 dias
Santa Marta (29 de julho)

Marta é uma figura muito simpática do Evangelho. Irmã de Lázaro e Maria, morava em Betânia a 3 km de Jerusalém e tinham a amizade de Jesus, que se hospedava na casa deles. É citada 3 vezes no Evangelho:
uma quando Jesus está hospedado na casa dela e Maria fica aos pés Dele, ouvindo-O, enquanto Marta se sentia sobrecarregada com o serviço da mesa e pede a Jesus que mande a irmã ir ajudá-la, ao que Jesus responde que Maria havia escolhido a melhor parte e isso não lhe seria tirado (Lc 10,38-41).
Outra quando morreu Lázaro. Jesus soube que ele adoecera quando estava na Galiléia, recebeu o recado para ir a Betânia e não o atendeu de imediato, indo somente quando chegou outra notícia: a da morte do amigo, chegando lá 4 dias após o enterro. Ao saber da chegada do amigo, correu ao seu encontro e disse: “Senhor, se tivesses aqui meu irmão não teria morrido, mas sei que tudo o que pedires a Deus ele te concederá”. Afirmou-lhe Jesus: “Seu irmão ressuscitará.” Eu sei que ele ressuscitara no último dia, falou ela e Jesus lhe disse: “Eu sou a Ressurreição e a Vida: todo aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que crê em mim, não morrerá jamais”.
Depois, Jesus foi levado ao sepulcro, mandou abrí-lo e deu a ordem: “Lázaro, vem para fora” Estava ressuscitado! Poucos dias depois realizou-se na casa dela uma ceia solene, Marta servia a mesa e Lazaro era um dos presentes.
Santa Marta, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.

Mais lidas