Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santo Adriano (7 de julho)

Há 3 anos
Santo Adriano (7 de julho)

Adriano era chefe dos guardas do imperador na época de Diocleciano, o grande perseguidor de cristãos. Um dia, assistindo em Nicomédia ao processo de 22 mártires, revoltado com a injustiça do processo e comovido pela firmeza das respostas dos cristãos, pelo ardor com que falavam do céu, pela fortaleza com que suportavam as torturas, lançou-se, improvisadamente, entre os cristãos, gritando: “Acrescentai também o meu nome a estes heróis mártires, pois também eu me declaro cristão”.
Foi levado pra cadeia com os colegas de martírio, que o batizaram. Sua esposa Natália, com quem era casado há 13 meses e era cristã, ao saber da postura do marido, foi à cadeia, beijou as algemas do marido, exortando-o à constância.
Quando Adriano foi levado ao tribunal e começaram as torturas, Natália buscou a comunidade para rezar pela perseverança dele e orava pela fidelidade de seu esposo a Cristo. Adriano teve uma última chance de declarar seu amor à esposa e foi martirizado, queimado vivo, juntamente com os outros 22 cristãos. Esses são os santos mártires, nossos irmãos que nos precederam na fé.
Santo Adriano, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.