Santo Adriano (7 de julho)

Adriano era chefe dos guardas do imperador na época de Diocleciano, o grande perseguidor de cristãos. Um dia, assistindo em Nicomédia ao processo de 22 mártires, revoltado com a injustiça do processo e comovido pela firmeza das respostas dos cristãos, pelo ardor com que falavam do céu, pela fortaleza com que suportavam as torturas, lançou-se, improvisadamente, entre os cristãos, gritando: “Acrescentai também o meu nome a estes heróis mártires, pois também eu me declaro cristão”.
Foi levado pra cadeia com os colegas de martírio, que o batizaram. Sua esposa Natália, com quem era casado há 13 meses e era cristã, ao saber da postura do marido, foi à cadeia, beijou as algemas do marido, exortando-o à constância.
Quando Adriano foi levado ao tribunal e começaram as torturas, Natália buscou a comunidade para rezar pela perseverança dele e orava pela fidelidade de seu esposo a Cristo. Adriano teve uma última chance de declarar seu amor à esposa e foi martirizado, queimado vivo, juntamente com os outros 22 cristãos. Esses são os santos mártires, nossos irmãos que nos precederam na fé.
Santo Adriano, rogai por nós!

Raul Ribas
Mais lidas
-
1
Notícia
Chama da Palavra – Curso para Jovens Comunicadores
Há 1 ano -
2
Notícia
VEM 2024: festival de música católica da Evangelizar abre inscrições
Há 1 ano -
3
Notícia
Catequistas Brasil 2024 acontece em Aparecida (SP) de 2 a 4 de fevereiro
A 5ª edição reunirá 2500 catequistas, além de nomes referenciais da catequese, editoras parceiras, feira de catequese e atrações musicais. A novidade deste ano será a 1ª edição do Prêmio Frei Bernardo Cansi.
Há 1 ano -
4
Notícia
Novo arcebispo de Maceió fala à imprensa
Em encontro com jornalistas na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Beto falou de missão, serviço e sinodalidade
Há 1 ano -
5
Notícia
Milícia da Imaculada lança ação “Cartas para Francisco”
Crianças poderão enviar suas cartas e desenhos para a sede da Milícia da Imaculada. Leia o regulamente para participar
Há 1 ano -
6
Notícia
CNBB LANÇA CAMPANHA “É TEMPO DE CUIDAR DO RS” COM AÇÕES DE ORAÇÃO, SOLIDARIEDADE E INFORMAÇÃO
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha “É Tempo de Cuidar do Rio Grande do Sul”, com iniciativas de oração, solidariedade e informação da Igreja no Brasil (CNBB) pelo povo do RS.
Há 1 ano