Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Santo André (30 de novembro)

Há 1 ano
Santo André (30 de novembro)

Santo André, irmão de São Pedro, foi o primeiro apóstolo chamado por Jesus ao seu seguimento, por esta razão detém o título de protocleto (primeiro chamado). Nos Evangelhos há somente duas citações a ele após a vocação inicial e, coincidentemente, nas duas, ele se achava acompanhado por Filipe. Uma por ocasião da multiplicação dos pães (Jo 6,9) e outra já no fim da vida do Mestre, quando um grupo de gentios desejava ver Jesus (Jo 12,12). A tradição diz que quando da dispersão dos apóstolos, André teria viajado pela região dos mares Cáspio e Negro e por último teria formado a Igreja em Patras, na Acaia, onde teria morrido crucificado em uma cruz em forma de X, caracterizando a Cruz de Santo André, venerada em todo o cristianismo.
Santo André, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.