Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São Zacarias e Santa Isabel (5 de novembro)

Há 1 mes
São Zacarias e Santa Isabel (5 de novembro)

A Igreja dedica a data de hoje (05/11) a memória dos pais de S. João Batista e o início do Evangelho de S. Lucas assim relata: “Nos dias de Herodes, rei da Judéia, havia um sacerdote chamado Zacarias, da classe de Abias. Sua mulher descendente de Aarão chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus e caminhavam irrepreensíveis em todos os mandamentos e ordens do Senhor. Mas não tinham filhos, pois Isabel era estéril, e ambos eram de idade avançada”
“Não tenhas medo, Zacarias, porque foi ouvida tua oração; Isabel, tua mulher, vai te dar um filho a quem darás o nome João. Ficarás alegre e contente e todos se alegrarão com seu nascimento” (Lc 1,13-14).
“Maria, ao chegar a casa de Zacarias, saudou Isabel. E aconteceu que, mal Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu-lhe no seio e, cheia do Espírito Santo, exclamou em voz alta: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre! Donde me vem a honra de vir a mim a mãe do meu Senhor? Feliz és tu, Maria, porque acreditaste naquilo que te foi dito pelo Senhor’”
Nossa Senhora permaneceu cerca de 3 meses com Sta Isabel. No oitavo dia de nascimento João foi circuncidado e Zacarias voltou a falar, louvando a Deus e elevou um canto de gratidão (Benedictus) ao Altíssimo, profetizando a grandeza do menino destinado a ser precursor do Messias, de Jesus Cristo. E a última menção a eles no Evangelho
São Zacarias e Santa Isabel, roguem por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.

Mais lidas