Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São Francisco Xavier (3 de dezembro)

Há 1 ano
São Francisco Xavier (3 de dezembro)

Nasceu em Navarra, Espanha, em 1506. Aos 18 anos entrou na Universidade, em Paris. Com sua inteligência e dedicação, brevemente doutorou-se em Filosofia e passou a lecionar na própria universidade e teve por aluno Inácio de Loiola, que o fascinou e decidiu segui-lo. Foi ordenado padre aos 31 anos.
Já como padre, e empenhado no caminho da santidade, São Francisco Xavier foi designado por Inácio a ir em missão para o Oriente. Na Índia, fez frutuoso trabalho de evangelização que abrangeu todas as classes e idades, ao avançar para o Japão, submeteu-se em aprender a língua e os seus costumes, a fim de anunciar um Cristo encarnado, sendo chamado de São Paulo do Oriente. Ambicionando a China para Cristo, pôs-se a caminho, mas em uma ilha frente a sua nova missão, veio a falecer por causa da forte febre e cansaço em 03/12/1552, aos 46 anos de idade.
É considerado pelos Jesuítas cofundador da Companhia de Jesus e foi declarado pela Igreja patrono das missões entre os infiéis.
São Francisco Xavier, rogai por nós!

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.