Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Anunciação do Senhor (25 de março)

Há 1 ano
Anunciação do Senhor (25 de março)

Hoje a liturgia omite a comemoração dos santos para celebrar o mistério da Anunciação do Anjo à Virgem Maria, pelo qual se deu início a nossa Redenção. Antigamente esta festa era considerada dia santo de guarda.

A festa que a primeira vista parece mariana, já que é Maria que recebe o anúncio, tem como ponto central o Cristo: ”O Verbo de Deus se fez carne no seio puríssimo da Virgem Maria.

O Verbo é o protagonista deste mistério, pois é Deus que escolhe a mãe do seu Filho Unigênito, a jovem descendente de Davi. Maria é o instrumento, a serva do Senhor que aceita a proposta divina, se torna disponível, como escada pela qual Cristo desce até nós e no momento do seu sim (Fiat), a história da humanidade se dividiu em duas partes, antes e depois. O antigo povo de Florença considerava o início do ano civil não em primeiro de janeiro, mas em 25 de março, data que dá início à história de toda a humanidade remida em Cristo.

Rezemos:

O Anjo do Senhor anunciou a Maria

E ela concebeu do Espírito Santo

Maria disse: Eis aqui a Serva do Senhor

Faça-se em mim segundo a Tua palavra

E o Verbo de Deus se Fez carne

e habitou entre nós.

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.