Cookies e Política de Privacidade
A SIGNIS Agência de Notícias utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

São Ruperto (27 de março)

Há 1 ano
São Ruperto (27 de março)

São Ruperto é um dos corajosos monges que partiram da Irlanda nos séculos VI e VII para evangelizar a Europa. Iniciou seu trabalho na Áustria onde construiu a igreja de São Pedro e foi o primeiro bispo de Worms. Perseguido pelos pagãos teve que de lá sair.

Foi convidado pelo duque Téodo para anunciar o Evangelho na Baviera e para lá se dirigiu com alguns sacerdotes. Sua sede episcopal foi estabelecida em Salzburgo. Lá Deus suscitou numerosas vocações religiosas e depois de alguns anos a religião cristã estava bem firmada no ducado da Baviera.

Seu trabalho zeloso produziu abundantes frutos e grande parte do povo se converteu ao catolicismo. Construiu templos e conventos em todo o país, inclusive um santuário e por tudo isso foi denominado o Apóstolo da Baviera.

São Ruperto foi declarado padroeiro da cidade de Salzburgo. O dia sua morte, 27 de março, ficou sendo o dia de sua festa.

São Ruperto rogai por nós.

Sobre o autor

Raul Ribas

Pós-graduado em Teologia pela Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (MS), membro do Movimento dos Focolares e um entusiasta pesquisador e divulgador da vida dos santos.